Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAgatti, Francieli de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-03-14T00:49:59Z-
dc.date.available2019-03-13-
dc.date.available2019-03-14T00:49:59Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.citationAGATTI, Francieli de Oliveira. Clima organizacional. Estudo de caso: Supermercado Alfa. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1621-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-14T00:49:59Z No. of bitstreams: 1 SAR2018Francieli de Oliveira Agatti.pdf: 279080 bytes, checksum: 7a4b46c6f5902cf09e8efff388b6a878 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-14T00:49:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2018Francieli de Oliveira Agatti.pdf: 279080 bytes, checksum: 7a4b46c6f5902cf09e8efff388b6a878 (MD5) Previous issue date: 2018-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação dos colaboradorespt_BR
dc.titleClima organizacional. Estudo de caso: Supermercado Alfapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Beck, Nelson Germano-
dc.description.resumoO presente estudo teve-se por objetivo principal analisar e identificar de que maneira o clima organizacional interfere na motivação dos colaboradores do Supermercado Alfa, expondo oito fatores que podem influenciar o clima organizacional, bem como a visão dos respondentes. A metodologia da pesquisa é descritiva e exploratória, sendo realizado um estudo de caso de caráter quantitativo e qualitativo. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um questionário aos vinte colaboradores que atuam na organização, deste total, dezoito colaboradores responderam o mesmo. O questionário foi composto por cinco questões que procuravam caracterizar o perfil dos respondentes, cinquenta e seis questões fechadas, subdivido em oito fatores de clima, sendo eles liderança, comunicação, compensação, valorização profissional, maturidade empresarial, colaboração entre áreas, trabalho desenvolvido e identificação com a empresa, além de duas questões abertas que oportunizaram os respondentes a dar suas opiniões sobre os fatores que podem danificar o clima organizacional, bem como as sugestões para melhorar o clima. Os dados obtidos apontaram que o clima organizacional da empresa é bom, uma vez que todos os fatores pesquisados apresentaram índice de satisfação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2018Francieli de Oliveira Agatti.pdfMonografia Francieli de Oliveira Agatti272,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.