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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibas, Barbara Gauza-
dc.date.accessioned2019-03-14T01:12:23Z-
dc.date.available2019-03-13-
dc.date.available2019-03-14T01:12:23Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationRIBAS, Barbara Gauza. Pesquisa de satisfação de clientes: um estudo na Empresa Varejista Alfa. 2018. 66 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1623-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-14T01:12:23Z No. of bitstreams: 1 PF2018Barbara Gauza Ribas.pdf: 543780 bytes, checksum: 535fb5def060eec5497db8a2f858d8b4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-14T01:12:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Barbara Gauza Ribas.pdf: 543780 bytes, checksum: 535fb5def060eec5497db8a2f858d8b4 (MD5) Previous issue date: 2018-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação de clientes: um estudo na Empresa Varejista Alfapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Janine Fleith de-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo a realização de uma pesquisa de satisfação de clientes na empresa varejista Alfa. Para tanto, utilizou-se primeiramente uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa, buscando-se identificar junto a consumidores de lojas varejistas de móveis e eletrodomésticos os atributos de satisfação de maior relevância. Após, utilizou-se de uma pesquisa descritiva de abordagem quantitativa, a fim de avaliar o grau de satisfação dos clientes da empresa em estudo em relação aos atributos elencados na primeira etapa. De maneira geral, identificou-se que a empresa possui um bom grau de satisfação, destacando-se positivamente os atributos de qualidade e variedade dos produtos oferecidos, montagem e entrega dos produtos, atendimento dos funcionários, limpeza do ambiente de loja, prazo e condições de pagamento, disponibilidade dos atendentes em resolver dúvidas ou problemas, assim como o interesse que é dado ao cliente. Por outro lado, notou-se que em aspectos como preço dos produtos, localização e facilidade de acesso a loja, serviço de pós-venda, disposição e organização do ambiente de loja, apresentação e instruções dos atendentes quanto aos produtos oferecidos, houve algumas citações negativas por parte dos clientes, necessitando de melhorias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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