Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1625
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMartins, Daniel Soares-
dc.date.accessioned2019-03-15T19:04:31Z-
dc.date.available2019-03-15-
dc.date.available2019-03-15T19:04:31Z-
dc.date.issued2018-12-06-
dc.identifier.citationMARTINS, Daniel Soares. Planejamento individual de carreira. Expectativas de estagiários de Instituições Bancárias da região norte do Estado do Rio Grande do Sul. 2018. 48 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1625-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-15T19:04:31Z No. of bitstreams: 1 PF2018Daniel Soares Martins.pdf: 253796 bytes, checksum: 6181277fa1e0d290a7866bf2cf4517c6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-15T19:04:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Daniel Soares Martins.pdf: 253796 bytes, checksum: 6181277fa1e0d290a7866bf2cf4517c6 (MD5) Previous issue date: 2018-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCarreirapt_BR
dc.subjectPlanejamento individual de carreirapt_BR
dc.subjectCarreira bancáriapt_BR
dc.subjectEstagiáriospt_BR
dc.titlePlanejamento individual de carreira. Expectativas de estagiários de Instituições Bancárias da região norte do Estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tatim, Denise Carvalho-
dc.description.resumoO estudo teve como principal objetivo identificar e analisar as percepções de estagiários de Instituições Bancárias na região norte do Rio Grande do Sul e suas principais ações que norteiam o planejamento de suas carreiras. Além disso, buscou-se identificar os principais conceitos relacionados a carreira, reconhecer o que os estagiários têm pensado e feito quanto à própria carreira, apontar as perspectivas de crescimento junto às instituições financeiras ou possíveis mudanças de segmento de trabalho, identificar se os estagiários estão conduzindo suas carreiras seguindo perspectivas tradicionais ou estão orientados pelos novos modelos de carreira e propor sugestões para os estagiários no que diz a respeito à condução de suas carreiras. Foi elaborada uma pesquisa descritiva, quantitativa, por meio de um questionário elaborado a partir do referencial teórico. O mesmo foi aplicado em 34 estagiários da região norte do Rio Grande do Sul, nas cidades de: Agua Santa, Barracão, Cacique Doble, Carazinho, Erechim, Ernestina, Ibirapuitã, Lagoa Vermelha, Machadinho, Marau e Passo Fundo, todos regularmente registrados em serviços de agentes de integração públicos e privados, como o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e matriculados em ensino superior. Como sugestões, aponta-se: elaborar um plano formalizado de carreira, visando estabelecer metas referente aos objetivos profissionais, estabelecendo prazos de realização; acompanhar as mudanças referentes ao ambiente externo, principalmente ao que se refere ao mercado bancário; avaliar e monitorar frequentemente os pontos fortes e fracos; realizar certificações técnicas do mercado financeiro; estabelecer metas mensuráveis de longo prazo; após a efetivação buscar a constante desenvolvimento profissional; avaliar quesitos sobre a vocação profissional; e por fim, sugerir aos cursos de ensino superior, que houvesse uma disciplina em especifico que pudesse abordar de forma mais aprofundada o tema planejamento individual de carreira.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Daniel Soares Martins.pdfMonografia Daniel Soares Martins247,85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.