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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCanale, Jaqueline-
dc.date.accessioned2019-03-16T01:17:44Z-
dc.date.available2019-03-15-
dc.date.available2019-03-16T01:17:44Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.citationCANALE, Jaqueline. Concepções da linguística acerca do preconceito linguístico e de suas manifestações. 2018. 49 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1633-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-16T01:17:44Z No. of bitstreams: 1 Jaqueline Canale.pdf: 235384 bytes, checksum: 7d94c420f1ba4ecb2a67d1980a7c00d7 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPreconceito linguísticopt_BR
dc.subjectLínguapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleConcepções da linguística acerca do preconceito linguístico e de suas manifestaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Diedrich, Marlete Sandra-
dc.description.resumoO tema primordial deste trabalho é Linguística e suas abordagens em relação ao preconceito linguístico, tendo como objetivo mapear as concepções da linguística acerca do preconceito linguístico e de suas manifestações. A influência cultural ao falar-se pode causar a quem ouve certo estranhamento ou o achismo de que se está falando errado. Essa influência requer uma maior atenção por parte de quem está à frente de uma sala de aula – o educador, e um estudo maior e melhor a respeito do que é preconceito linguístico e do que a Linguística aborda sobre o tema. Muitos brasileiros acreditam que não sabem português, que português é muito difícil ou que a língua falada aqui é errada. No entanto o problema está no modo como se ensina português e naquilo que é ensinado como certo. Precisa-se de uma mudança de atitude. Professores ou não, tem-se de combater o preconceito linguístico. Recusando-se os velhos argumentos que visam menosprezar o saber linguístico individual de cada um. Tem-se de impor-se como falantes competentes da língua materna. Saber filtrar as informações que são realmente úteis, deixando-se de lado as afirmações preconceituosas, autoritárias e intolerantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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