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dc.creatorSantos, Jonas Montana-
dc.date.accessioned2019-09-11T00:16:56Z-
dc.date.available2019-09-10-
dc.date.available2019-09-11T00:16:56Z-
dc.date.issued2019-06-25-
dc.identifier.citationSANTOS, Jonas Montana. A qualidade do relacionamento e seu impacto na lealdade dos clientes da Rotoplastyc. 2019. 43 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1729-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-09-11T00:16:56Z No. of bitstreams: 1 CAR2019Jonas Montana Santos.pdf: 2883993 bytes, checksum: d3776870dba36a1b2c9a13f41ac15920 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectRelacionamento interorganizacionalpt_BR
dc.subjectQualidade do relacionamentopt_BR
dc.subjectLealdadept_BR
dc.titleA qualidade do relacionamento e seu impacto na lealdade dos clientes da Rotoplastycpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antoni, Verner Luis-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo avaliar se a qualidade do relacionamento impacta a lealdade dos clientes da Rotoplastyc. Assim sendo, o presente estudo justifica-se pelo fato da constante evolução dos concorrentes da empresa ter aumentado a disputa pelos clientes. Em vista disso, foram abordados os principais conceitos teóricos pertinentes ao comportamento de compra organizacional, relacionamento interorganizacional, qualidade do relacionamento e suas variáveis, bem como a importância da lealdade. Este trabalho representa um estudo quantitativo e descritivo, com o intuito de mensurar a qualidade do relacionamento e seu impacto junto a lealdade dos clientes. Foi elaborado através da aplicação de um questionário, utilizando-se a escala multi-itens, enviado por e-mail a 140 pontos de contato com clientes ativos nos últimos 12 meses na empresa, onde obteve-se 86 questionários respondidos como base para a análise dos dados. Dentre os principais resultados obtidos, inerente a qualidade do relacionamento na lealdade dos clientes, as variáveis que apresentaram a menor média foram o nível de recompra e o comprometimento dos clientes, e a variável de qualidade de relacionamento que mais influencia a lealdade do cliente foi a satisfação. Por isso, a empresa deve trabalhar a satisfação para aumentar a lealdade de seus clientes. Além disso, a adoção de determinadas ações pelos gerentes da Rotoplastyc focadas nas variáveis confiança, comprometimento, satisfação e recompra permitem aprimorar a qualidade do relacionamento e a lealdade dos clientes com a empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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