Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1739
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Perin, Cristiane | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T14:47:02Z | - |
dc.date.available | 2019-09-13 | - |
dc.date.available | 2019-09-13T14:47:02Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-27 | - |
dc.identifier.citation | PERIN, Cristiane. Multiletramentos e HQ: uma proposta de trabalho com tiras da Mafalda. 2019. 51 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1739 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-09-13T14:47:02Z No. of bitstreams: 1 PF2019Cristiane Perin.pdf: 3121817 bytes, checksum: 349390cd9ff71c87893886cb3a3226f3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-13T14:47:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Cristiane Perin.pdf: 3121817 bytes, checksum: 349390cd9ff71c87893886cb3a3226f3 (MD5) Previous issue date: 2019-06-27 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Multiletramentos | pt_BR |
dc.subject | HQ | pt_BR |
dc.subject | Múltiplas linguagens | pt_BR |
dc.title | Multiletramentos e HQ: uma proposta de trabalho com tiras da Mafalda | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Crestani, Luciana Maria | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho intitulado ―Multiletramentos e HQ: uma proposta de trabalho com tiras da Mafalda‖ tem como objetivo a compreensão dos elementos verbais e não verbais implicados na construção de sentido das tiras da Mafalda, do cartunista Quino. As reflexões teóricas que embasam este trabalho têm como fonte, principalmente, concepções de estudiosos dos letramentos e multiletramentos — Angela Kleiman (2005), Roxane Rojo (2013), Magda Soares (2009, 2014) — e preceitos estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e na Base Comum Curricular (2017). Também se destacam os estudos de Paulo Ramos (2017, 2018) sobre as tiras. Dada a importância da aplicação de atividades que desenvolvam competências de leitura associadas do gênero em pauta – as tiras, propõe-se, após as reflexões teóricas, uma sequência didática a partir da exploração de tiras da personagem Mafalda. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2019Cristiane Perin.pdf | Monografia Cristiane Perin | 3,05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.