Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMezzomo, Bruna Aparecida de Souza-
dc.date.accessioned2019-09-26T23:54:51Z-
dc.date.available2019-09-26-
dc.date.available2019-09-26T23:54:51Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.citationMEZZOMO, Bruna Aparecida de Souza. A aprendizagem matemática das crianças de 4 a 6 anos na perspectiva Piagetiana: um desafio ao professor de educação infantil. 2019. 12 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1766-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-09-26T23:54:51Z No. of bitstreams: 1 PF2019Bruna Aparecida de Souza Mezzomo.pdf: 116206 bytes, checksum: 6fd461b6355b2897f16cd938305e6c73 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-26T23:54:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Bruna Aparecida de Souza Mezzomo.pdf: 116206 bytes, checksum: 6fd461b6355b2897f16cd938305e6c73 (MD5) Previous issue date: 2019-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectPiagetpt_BR
dc.subjectAprendizagem matemáticapt_BR
dc.subjectRaciocínio lógico-matemáticopt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.titleA aprendizagem matemática das crianças de 4 a 6 anos na perspectiva Piagetiana: um desafio ao professor de educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Foschiera, Elisabeth Maria-
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo compreender como ocorre a aprendizagem matemática pelas crianças de 4 a 6 anos, segundo a teoria de Piaget. A metodologia utilizada é a de estudo bibliográfico e apresenta o tema com as seguintes questões: no primeiro momento, a construção do número, a maneira como a criança se apropria do mesmo; após, o papel do professor no desenvolvimento da aprendizagem matemática na faixa etária dos 4 aos 6 anos; e por fim, os princípios de ensino do número, demonstrando objetivos a serem seguidos pelo educador para uma prática significativa. Assim, este texto possibilitará refletir sobre a teoria de Jean Piaget e suas contribuições no campo do raciocínio lógico-matemático.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019Bruna Aparecida de Souza Mezzomo.pdfArtigo de conclusão de curso Bruna Aparecida de Souza Mezzomo113,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.