Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1766
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mezzomo, Bruna Aparecida de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-26T23:54:51Z | - |
dc.date.available | 2019-09-26 | - |
dc.date.available | 2019-09-26T23:54:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-17 | - |
dc.identifier.citation | MEZZOMO, Bruna Aparecida de Souza. A aprendizagem matemática das crianças de 4 a 6 anos na perspectiva Piagetiana: um desafio ao professor de educação infantil. 2019. 12 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1766 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-09-26T23:54:51Z No. of bitstreams: 1 PF2019Bruna Aparecida de Souza Mezzomo.pdf: 116206 bytes, checksum: 6fd461b6355b2897f16cd938305e6c73 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-26T23:54:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Bruna Aparecida de Souza Mezzomo.pdf: 116206 bytes, checksum: 6fd461b6355b2897f16cd938305e6c73 (MD5) Previous issue date: 2019-06-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Piaget | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem matemática | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio lógico-matemático | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.title | A aprendizagem matemática das crianças de 4 a 6 anos na perspectiva Piagetiana: um desafio ao professor de educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Foschiera, Elisabeth Maria | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo compreender como ocorre a aprendizagem matemática pelas crianças de 4 a 6 anos, segundo a teoria de Piaget. A metodologia utilizada é a de estudo bibliográfico e apresenta o tema com as seguintes questões: no primeiro momento, a construção do número, a maneira como a criança se apropria do mesmo; após, o papel do professor no desenvolvimento da aprendizagem matemática na faixa etária dos 4 aos 6 anos; e por fim, os princípios de ensino do número, demonstrando objetivos a serem seguidos pelo educador para uma prática significativa. Assim, este texto possibilitará refletir sobre a teoria de Jean Piaget e suas contribuições no campo do raciocínio lógico-matemático. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2019Bruna Aparecida de Souza Mezzomo.pdf | Artigo de conclusão de curso Bruna Aparecida de Souza Mezzomo | 113,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.