Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBepple, Felipe Rogério Lemos-
dc.date.accessioned2020-02-07T01:16:11Z-
dc.date.available2020-02-06-
dc.date.available2020-02-07T01:16:11Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationBEPPLER, Felipe Rogério Lemos. Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo. 2019. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1800-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T01:16:11Z No. of bitstreams: 1 PF2019FelipeRogerioBeppler.pdf: 1253405 bytes, checksum: 95e4c93c560da55c7537644081103132 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-07T01:16:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019FelipeRogerioBeppler.pdf: 1253405 bytes, checksum: 95e4c93c560da55c7537644081103132 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectBlack Burgerpt_BR
dc.titleDescrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoO presente trabalho pretende descrever o conteúdo existente em algumas postagens da empresa hamburgueria Black Burger, de Passo Fundo, feitas na rede social Instagram. Essa descrição é realizada por meio de revisão bibliográfica, coleta de dados, além da descrição do conteúdo das publicações. Essa soma de ações permite uma melhor compreensão a respeito dos conceitos de elementos que envolvem este objeto, como marketing digital, redes sociais, publicidade, Instagram e o Black Burguer. Para realizar essa descrição, foram usados conceitos como exemplo apresentados por Laurence Bardin, para melhor elucidar o estudo do conteúdo escolhido. Aborda-se as redes sociais e seus conceitos, na busca de um entendimento destas como ferramentas para uma maior dinâmica da transmissão de informações, além de sua ampla utilidade nos âmbitos publicitário e comercial. Na mesma esteira, trata-se do marketing digital, trabalhando suas principais ideias e sua importância para o desenvolvimento comercial de uma empresa. Após abordagem geral, disseca-se o Instagram e seu papel no marketing digital, além de fazer conjecturas a conceitos trazidos por Bardin a respeito de análise de conteúdo. Com base nesses conceitos, executa-se a análise acerca das figuras escolhidas contendo anúncios sobre alguns dos produtos da empresa responsável, a qual também é abordada, visando contextualizar o tema. O que foi possível constatar, levando em conta aspectos como execução das postagens e distribuição dos produtos divulgados, é de que existe, de fato, padrão estético visual e escrito e também um planejamento do conteúdo, onde os produtos e as respectivas promoções são sistematicamente distribuídos durante determinado períodopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019FelipeRogerioBeppler.pdfMonografia Felipe Rogério Lemos Beppler1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.