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dc.creatorAlves, Henrique Mazzutti-
dc.date.accessioned2020-02-07T18:20:14Z-
dc.date.available2020-02-07-
dc.date.available2020-02-07T18:20:14Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.identifier.citationALVES, Henrique Mazzutti. Império Romano e o Cristianismo: um estudo sobre os usos da religião no campo político. 2019. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1803-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T18:20:14Z No. of bitstreams: 1 PF2019HenriqueMazzutiAlves.pdf: 547109 bytes, checksum: 4fb37f6fbd30e176d8d0df71a3082442 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImpério Romanopt_BR
dc.subjectCristianismopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleImpério Romano e o Cristianismo: um estudo sobre os usos da religião no campo políticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortolini, Bruna de Oliveira-
dc.description.resumoO presente trabalho constitui-se num estudo analítico das estratégias que o Império Romano utilizou para adequar o Cristianismo como crença oficial, em sua fase de transição religiosa, no século IV. Para tanto, avalia aspectos socioculturais, religiosos, econômicos e político-institucionais da época, relacionados à propaganda, ou em outras palavras, a transmissão de uma ideia. A metodologia utilizada fundamenta-se no método dialético histórico a partir de pesquisa bibliográfica. A investigação revelou algumas estratégias adotadas pelo Império, tais como a divinização do imperador, a reprodução de sua imagem e a centralização da família, as quais foram de suma importância para a colaboração da expansão da religião pelo mundo e foram posteriormente, de forma secularizada, adotadas pela comunicação como estratégias de marketing.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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