Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1808
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSalles, Juliana Reinehr-
dc.date.accessioned2020-02-07T23:54:09Z-
dc.date.available2020-02-07-
dc.date.available2020-02-07T23:54:09Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationSALLES, Juliana Reinehr. A representatividade da mulher na campanha publicitária “Reposter - Redondo é sair do seu passado”. 2019. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1808-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T23:54:09Z No. of bitstreams: 1 PF2019JulianaReinehrSalles.pdf: 2881731 bytes, checksum: a9bc31a730544531141729fc347fd1dc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-07T23:54:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019JulianaReinehrSalles.pdf: 2881731 bytes, checksum: a9bc31a730544531141729fc347fd1dc (MD5) Previous issue date: 2019-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentatividade da mulherpt_BR
dc.subjectMarca Skolpt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA representatividade da mulher na campanha publicitária “Reposter - Redondo é sair do seu passado”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoA presente pesquisa bibliográfica, com caráter descritivo, tem como objeto de estudo a mulher na publicidade a partir dos comentários relacionados à campanha publicitária da Skol intitulada “Reposter: Redondo é sair do seu passado”. Para tanto, apresenta como problema de pesquisa a seguinte questão: a Skol reviveu o seu papel social e criou uma campanha inclusiva, sendo assim, qual foi a resposta do público em relação à peça publicitária? A fim de respondê-la, tem-se como objetivos principais relatar sobre a nova comunicação da Skol, criada através da campanha “Reposter – Redondo é sair do seu passado” e analisar os comentários de usuários em relação à campanha apresentada nas mídias, plataforma YouTube, local em que serão retiradas as amostras para a investigação. A amostra conta com 98 comentários e os critérios para a análise deles foram: comentários de acordo com o sexo; e se os comentários se classificam como positivos, negativos e/ou outros. Foi possível verificar que a maioria dos comentários se enquadram na categoria de negativos, ou seja, são capazes de coibir, restringir, indicam pessimismo e não corroboram com o trabalho realizado. Portanto, após concluir a análise, percebe-se que mesmo com tudo o que é proposto pelas marcas, ainda é notável que se precisa de mais, como o maior engajamento da sociedade para que a mulher seja verdadeiramente representada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019JulianaReinehrSalles.pdfMonografia Juliana Reinehr Salles2,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.