Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVial, Tailine-
dc.date.accessioned2020-02-10T17:40:18Z-
dc.date.available2020-02-10-
dc.date.available2020-02-10T17:40:18Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationVIAL, Tailine. A representação dos produtores rurais na publicidade segundo um grupo de produtores rurais de Barão de Cotegipe-RS. 2019. 88 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1817-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-10T17:40:18Z No. of bitstreams: 1 PF2019TailineVial.pdf: 4938269 bytes, checksum: 6e67023c9250a4b106dbbbbcb6a96528 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-10T17:40:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019TailineVial.pdf: 4938269 bytes, checksum: 6e67023c9250a4b106dbbbbcb6a96528 (MD5) Previous issue date: 2019-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectRepresentaçãopt_BR
dc.subjectProdutores ruraispt_BR
dc.titleA representação dos produtores rurais na publicidade segundo um grupo de produtores rurais de Barão de Cotegipe-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoVerificar se o público-alvo de determinada empresa se identifica com as peças publicitárias feitas pensando em atrair o mesmo, é essencial para se compreender os resultados que a empresa obtém. Desse modo, o presente estudo tem como finalidade investigar se a forma como a publicidade, veiculada no jornal digital da Cotrijal, representa os produtores rurais, condiz com a imagem que eles possuem de si próprios, baseando-se na opinião desse público do município de Barão de Cotegipe - RS. Tomando-se como hipótese que, a publicidade costuma representar os produtores rurais de forma não condizente com a sua imagem, criando um estereótipo genérico da forma como os mesmos se vestem, sendo a tradicional camisa xadrez o maior exemplo disso. Para adquirir tal resposta, foi realizada uma pesquisa exploratória, baseada em métodos como o levantamento bibliográfico e documental, e uma pesquisa descritiva, através da técnica do grupo focal vivencial com análise qualitativa. De acordo com a análise dos comentários feitos pelos 10 participantes do grupo focal, nem sempre a publicidade representa os produtores rurais de forma correta e a hipótese de que a camisa xadrez não os representa foi comprovada pelo público. Conclui-se então que, a publicidade no agronegócio precisa ser mais cuidadosa no momento de comunicar-se com seu público, para que a sua comunicação seja eficaz e converse com os produtores rurais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019TailineVial.pdfMonografia Tailine Vial4,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.