Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarden, Gabriela Aparecida-
dc.date.accessioned2020-07-02T17:01:21Z-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-02T17:01:21Z-
dc.date.issued2019-11-25-
dc.identifier.citationBARDEN, Gabriela Aparecida. A afetividade pode ser potencializadora do processo de ensino e de aprendizagem de bebês de 0 a 3 anos? 2019. 11 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1828-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2020-07-02T17:01:21Z No. of bitstreams: 1 PF2019GabrielaBarden.pdf: 222282 bytes, checksum: d4e93fbc0b20563cd9779a4ad3db048c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-02T17:01:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019GabrielaBarden.pdf: 222282 bytes, checksum: d4e93fbc0b20563cd9779a4ad3db048c (MD5) Previous issue date: 2019-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectPrimeira infânciapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAfetopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA afetividade pode ser potencializadora do processo de ensino e de aprendizagem de bebês de 0 a 3 anos?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Darienzo, Maria Augusta-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo investigar e compreender a afetividade como um potencializador do processo de ensino e de aprendizagem, na primeira etapa da infância, de zero a três anos e sua repercussão para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional. Para tanto, é preciso compreender as características do desenvolvimento infantil de 0 a 3 anos, discutir o papel da afetividade no desenvolvimento infantil, como também, refletir acerca dos possíveis benefícios da afetividade no processo de ensino e de aprendizagem. A metodologia adotada constituiu-se exclusivamente de pesquisa bibliográfica, a partir de uma revisão de literatura de materiais de leitura de caráter científico sobre a importância da afetividade no processo de ensino e de aprendizagem. O afeto compreendido como elemento impulsionador da capacidade cognitiva, influencia diretamente no desenvolvimento integral da criança de forma a tornar esse processo mais prazeroso e significativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019GabrielaBarden.pdfArtigo de conclusão de curso de Gabriela Aparecida Barden217,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.