Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1828
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barden, Gabriela Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T17:01:21Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T17:01:21Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-25 | - |
dc.identifier.citation | BARDEN, Gabriela Aparecida. A afetividade pode ser potencializadora do processo de ensino e de aprendizagem de bebês de 0 a 3 anos? 2019. 11 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1828 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2020-07-02T17:01:21Z No. of bitstreams: 1 PF2019GabrielaBarden.pdf: 222282 bytes, checksum: d4e93fbc0b20563cd9779a4ad3db048c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-07-02T17:01:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019GabrielaBarden.pdf: 222282 bytes, checksum: d4e93fbc0b20563cd9779a4ad3db048c (MD5) Previous issue date: 2019-11-25 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Primeira infância | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Afeto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | A afetividade pode ser potencializadora do processo de ensino e de aprendizagem de bebês de 0 a 3 anos? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Darienzo, Maria Augusta | - |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo investigar e compreender a afetividade como um potencializador do processo de ensino e de aprendizagem, na primeira etapa da infância, de zero a três anos e sua repercussão para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional. Para tanto, é preciso compreender as características do desenvolvimento infantil de 0 a 3 anos, discutir o papel da afetividade no desenvolvimento infantil, como também, refletir acerca dos possíveis benefícios da afetividade no processo de ensino e de aprendizagem. A metodologia adotada constituiu-se exclusivamente de pesquisa bibliográfica, a partir de uma revisão de literatura de materiais de leitura de caráter científico sobre a importância da afetividade no processo de ensino e de aprendizagem. O afeto compreendido como elemento impulsionador da capacidade cognitiva, influencia diretamente no desenvolvimento integral da criança de forma a tornar esse processo mais prazeroso e significativo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2019GabrielaBarden.pdf | Artigo de conclusão de curso de Gabriela Aparecida Barden | 217,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.