Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1907
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFavretto, Fabricio Maschio-
dc.date.accessioned2021-01-18T17:47:31Z-
dc.date.available2021-01-18-
dc.date.available2021-01-18T17:47:31Z-
dc.date.issued2020-06-24-
dc.identifier.citationFAVRETTO, Fabricio Maschio. A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade. 2020. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1907-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-18T17:47:31Z No. of bitstreams: 1 PF2020Fabricio Maschio Favretto.pdf: 8402672 bytes, checksum: 863b2b1e91ca8d456417be12d93a344a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-18T17:47:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Fabricio Maschio Favretto.pdf: 8402672 bytes, checksum: 863b2b1e91ca8d456417be12d93a344a (MD5) Previous issue date: 2020-06-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCultura da convergênciapt_BR
dc.subjectCultura da conexãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectPabllo Vittarpt_BR
dc.titleA relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoPabllo Vittar conta hoje com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A dragqueen desenvolveu nesse período de sua carreira uma familiaridade com seus seguidores, criando conteúdos diários nos stories do Instagram e mesclando suas ações de divulgação desenvolvendo uma ponte até as plataformas de streaming. Dentre elas, o Spotify, líder deste mercado. A evolução dessas plataformas mudou os modos de consumir conteúdo. O que antes era comprado em CD’s e arquivos mp3, hoje, são acessados de forma on demand, sem necessidade de baixar ou comprar arquivos. Pabllo lançou em 2016 sua primeira música na plataforma e, até a escrita da presente monografia, a artista possui em seu catálogo três álbuns de estúdio e dois álbuns de remixes. A primeira parte de seu último lançamento, 111, é o tema abordado no projeto. Neste contexto o objetivo desta monografia é o de identificar relações entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a sua audiência no Spotify durante o período de promoção da primeira parte do álbum 111. Trata-se de um estudo à luz do marketing digital e omnicanal, a partir de Kotler, no contexto da cultura da convergência e da conexão, a partir de Jenkins.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020Fabricio Maschio Favretto.pdfMonografia Fabricio Maschio Favretto8,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.