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dc.creatorCavalheiro, Matheus da Rosa-
dc.date.accessioned2021-01-18T20:03:27Z-
dc.date.available2021-01-18-
dc.date.available2021-01-18T20:03:27Z-
dc.date.issued2020-06-25-
dc.identifier.citationCAVALHEIRO, Matheus da Rosa. Que a leitura crítica esteja com você: a banalidade do mal e a obediência à autoridade implícitas no storytelling publicitário. 2020. 41 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1914-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-18T20:03:27Z No. of bitstreams: 1 PF2020Matheus da Rosa Cavalheiro.pdf: 740435 bytes, checksum: dbca490671a11f8ebe9164f4b4194adf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-18T20:03:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Matheus da Rosa Cavalheiro.pdf: 740435 bytes, checksum: dbca490671a11f8ebe9164f4b4194adf (MD5) Previous issue date: 2020-06-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectBanalidade do malpt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectConstrução de vilãopt_BR
dc.subjectStar Warspt_BR
dc.titleQue a leitura crítica esteja com você: a banalidade do mal e a obediência à autoridade implícitas no storytelling publicitáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Vinícius Rauber e-
dc.description.resumoEste trabalho é um trabalho de conclusão do curso Publicidade e Propaganda, realizado na Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo que tem como objetivo exemplificar como as teorias de banalidade do mal de Hannah Arendt e a de obediência à autoridade de Stanley Milgram se fazem presentes em um storytelling publicitário. Essas duas teor ias, originárias do Holocausto Judeu, são também as referências para a metodologia deste trabalho. Na pesquisa, o experimento de Milgram foi referência para colocar em prática um outro experimento, com formato gamificado e aplicado em um grupo de pessoas q ue gostam da franquia Star Wars . Com este experimento, a obediência à autoridade e a banalidade do mal puderam ser observadas e exemplificadas. Ao avançarem em um jogo onde as opções apresentadas levara m a prisão, tortura ou morte de milhares de pessoas, os participantes seguem uma autoridade, mesmo que essa autoridade estivesse presente apenas no seu imaginativo. Já a teoria de banalidade do mal, norteou a análise de resultados da pesquisa e foi exemplificada na própria argumentação dos participantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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