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dc.creatorSantos, Eduardo dos-
dc.date.accessioned2021-01-19T17:56:58Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-19T17:56:58Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.identifier.citationSANTOS, Eduardo dos. O silêncio da educação escolar contemporânea frente à orientação sexual. 2020. 12 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1926-
dc.description.abstractTalking about sex education still sounds like a taboo to many subjects in society, especially today where prejudice is speaking louder and the school, as a teaching agent and also with a social role, is of fundamental importance in the intervention on this reality , but in most cases, due to numerous factors, it is not fulfilling its role. This article analyzes the need to work on sexual orientation in schools, as it is through it that one will be thinking about a more egalitarian society, capable of living and living with the differences present in it. The text, from a bibliographic research, addresses three topics: characterization of the school context in the 21st century and the issue of sexual diversity; how diversity is treated in the school context and; educational processes that help to promote school environments free from prejudice. The conclusion points out that sexual orientation is still a major challenge to be faced in school education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-19T17:56:58Z No. of bitstreams: 1 PF2020Eduardo dos Santos.pdf: 190059 bytes, checksum: c5d49c03ceab5669d793b2b0ac2fa66e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-19T17:56:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Eduardo dos Santos.pdf: 190059 bytes, checksum: c5d49c03ceab5669d793b2b0ac2fa66e (MD5) Previous issue date: 2020-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.titleO silêncio da educação escolar contemporânea frente à orientação sexualpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mühl, Eldon Henrique-
dc.description.resumoFalar acerca da educação sexual ainda soa como um tabu para muitos sujeitos na sociedade, principalmente na atualidade onde o preconceito está falando cada vez mais alto e a escola, como agente de ensino e também com papel social, tem fundamental importância na intervenção sobre essa realidade, mas que na maioria das vezes, por inúmeros fatores, não está cumprindo com o seu papel. O presente artigo analisa a necessidade de trabalhar a orientação sexual nas escolas, pois é através dela que se estará pensando em uma sociedade mais igualitária, capaz de viver e conviver com as diferenças nela presentes. O texto, oriundo de uma pesquisa bibliográfica, aborda três tópicos: caracterização do contexto escolar no século XXI e a questão da diversidade sexual; como a diversidade é tratada no contexto escolar e; processos educativos que auxiliam na promoção de ambientes escolares livres de preconceitos. A conclusão aponta que a orientação sexual é ainda um grande desafio a ser enfrentado na educação escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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