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dc.creatorGoin, Nadriéle-
dc.date.accessioned2021-01-19T19:16:22Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-19T19:16:22Z-
dc.date.issued2020-11-26-
dc.identifier.citationGOIN, Nadriéle. Ecopedagogia: implicações de uma escola sustentável na educação dos anos iniciais do ensino fundamental. 2020. 13 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1929-
dc.description.abstractThis article deals with the theme of Ecopedagogy, whose general objective is to identify the ways of implementing it in the early years of elementary school. The methodology used in this study has a qualitative approach and a method of producing data for bibliographic research. Today, children are increasingly connected to screens and disconnected with the nature that surrounds them. For this reason, Ecopedagogy is a tendency to make the traditional school more ecological, but it is not a simplistic task. Thus, understanding how Ecopedagogy can contribute to the implantation of a sustainable school is essential. From the readings carried out, we can conclude that it does not take much to make the school sustainable, this being a viable possibility for everyone. Ecopedagogy and the Earth Charter principles should be the guiding principles for school practices that aim to form planetary citizens, that is, that are able to see beauties beyond profit and that are concerned with the survival of humanity's great home.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-19T19:16:22Z No. of bitstreams: 1 PF2020Nadriele Goin.pdf: 214348 bytes, checksum: 2aeb0b4887dee32230fe33e75db140a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-19T19:16:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Nadriele Goin.pdf: 214348 bytes, checksum: 2aeb0b4887dee32230fe33e75db140a5 (MD5) Previous issue date: 2020-11-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEcopedagogiapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAnos iniciaispt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleEcopedagogia: implicações de uma escola sustentável na educação dos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Foschiera, Elisabeth Maria-
dc.description.resumoO presente artigo trata sobre o tema da Ecopedagogia, cujo objetivo geral é identificar as maneiras de implementação desta nos anos iniciais do ensino fundamental. A metodologia utilizada por este estudo tem abordagem qualitativa e método de produção de dados a pesquisa bibliográfica. Atualmente, as crianças estão cada vez mais conectadas com as telas e desconectadas com a natureza que as envolve. Por tal motivo, a Ecopedagogia é uma tendência para tornar a escola tradicional mais ecológica, porém não é uma tarefa simplista. Desse modo, compreender como a Ecopedagogia pode contribuir para a implantação de uma escola sustentável é imprescindível. A partir das leituras realizadas, podemos concluir que não é preciso muito para tornar a escola sustentável, sendo esta uma possibilidade viável a todos. A Ecopedagogia e os princípios da Carta da Terra devem ser os norteadores para as práticas escolares que visam formar cidadãos planetários, isto é, que consigam ver as belezas além do lucro e que se preocupem com a sobrevivência do grande lar da humanidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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