Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1933
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWaskievicz, Patricia-
dc.date.accessioned2021-03-31T21:10:36Z-
dc.date.available2021-03-31-
dc.date.available2021-03-31T21:10:36Z-
dc.date.issued2020-11-19-
dc.identifier.citationWASKIEVICZ, Patricia. O processo de ensinar na educação infantil sob o olhar de Paulo Freire. 2020. 12 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1933-
dc.description.abstractConsidering that teaching practice requires a lot of knowledge to be constructed so that the child's education takes place in an integral and meaningful way, in this article, it is proposed to address some of this knowledge highlighted in legislation and literature. The objective is to clarify the specificity of the process of teaching children from 0 to 5 years of age, analyzing the educational practices proposed in the current legislation of Basic Education, in comparison with the pedagogical conception of Paulo Freire. The conclusion points to the importance of Freire's pedagogy as a potentializer of a comprehensive and motivating education for the child.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-03-31T21:10:36Z No. of bitstreams: 1 PF2021Patricia Waskievicz.pdf: 92944 bytes, checksum: 97dedb81a9f2f024cb230dbf5f30dd3b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-31T21:10:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2021Patricia Waskievicz.pdf: 92944 bytes, checksum: 97dedb81a9f2f024cb230dbf5f30dd3b (MD5) Previous issue date: 2020-11-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.titleO processo de ensinar na educação infantil sob o olhar de Paulo Freirept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mühl, Eldon Henrique-
dc.description.resumoConsiderando que a prática docente exige muitos saberes a serem construídos para que a formação da criança ocorra de forma integral e significativa propõe-se, no presente artigo, abordar alguns destes saberes destacados na legislação e na literatura. O objetivo é esclarecer a especificidade do processo de ensinar a criança de 0 a 5 anos, analisando as práticas educativas propostas na legislação vigente da Educação Básica, em confronto com a concepção pedagógica de Paulo Freire. A conclusão aponta para a importância da pedagogia freiriana como potencializadora de uma educação integral e motivadora da criança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021Patricia Waskievicz.pdfArtigo de conclusão de curso de Patricia Waskievicz90,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.