Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1933
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Waskievicz, Patricia | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-31T21:10:36Z | - |
dc.date.available | 2021-03-31 | - |
dc.date.available | 2021-03-31T21:10:36Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
dc.identifier.citation | WASKIEVICZ, Patricia. O processo de ensinar na educação infantil sob o olhar de Paulo Freire. 2020. 12 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1933 | - |
dc.description.abstract | Considering that teaching practice requires a lot of knowledge to be constructed so that the child's education takes place in an integral and meaningful way, in this article, it is proposed to address some of this knowledge highlighted in legislation and literature. The objective is to clarify the specificity of the process of teaching children from 0 to 5 years of age, analyzing the educational practices proposed in the current legislation of Basic Education, in comparison with the pedagogical conception of Paulo Freire. The conclusion points to the importance of Freire's pedagogy as a potentializer of a comprehensive and motivating education for the child. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-03-31T21:10:36Z No. of bitstreams: 1 PF2021Patricia Waskievicz.pdf: 92944 bytes, checksum: 97dedb81a9f2f024cb230dbf5f30dd3b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-31T21:10:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2021Patricia Waskievicz.pdf: 92944 bytes, checksum: 97dedb81a9f2f024cb230dbf5f30dd3b (MD5) Previous issue date: 2020-11-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.title | O processo de ensinar na educação infantil sob o olhar de Paulo Freire | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mühl, Eldon Henrique | - |
dc.description.resumo | Considerando que a prática docente exige muitos saberes a serem construídos para que a formação da criança ocorra de forma integral e significativa propõe-se, no presente artigo, abordar alguns destes saberes destacados na legislação e na literatura. O objetivo é esclarecer a especificidade do processo de ensinar a criança de 0 a 5 anos, analisando as práticas educativas propostas na legislação vigente da Educação Básica, em confronto com a concepção pedagógica de Paulo Freire. A conclusão aponta para a importância da pedagogia freiriana como potencializadora de uma educação integral e motivadora da criança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2021Patricia Waskievicz.pdf | Artigo de conclusão de curso de Patricia Waskievicz | 90,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.