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dc.creatorGirardello, Eduarda-
dc.date.accessioned2021-03-31T22:05:34Z-
dc.date.available2021-03-31-
dc.date.available2021-03-31T22:05:34Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.citationGIRARDELLO, Eduarda. A convergência entre jogos eletrônicos de movimento e a Educação Física. 2020. 14 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1937-
dc.description.abstractGames have been present in society for many years, as a form of leisure and relaxation, however, they have a fundamental role for learning and living in society. With technological advances, the electronic games, which became very popular and its evolution happened exponentially. In this context, Electronic Movement Games or Exergames were created, which allow the player to greater interactivity with the game. Considering this, this study aims to investigate which are the potentialities and challenges of electronic games to the teaching methodologies of the curricular component of Physical Education, to the teaching of children in the early years of elementary school. For that, we used authors such as Huizinga (2000), Ramos and Rocha (2012), Batista (2007) and Silva e Silva (2017) to deepen the thematic. Having as final considerations that, the use of games in the teaching methodologies of Physical Education stimulate, enhance and facilitate the practice of physical activity, but should not replace physical exercise and traditional sports.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-03-31T22:05:34Z No. of bitstreams: 1 PF2021Eduarda Girardello.pdf: 66568 bytes, checksum: 4c0d127981f5c65b8c3be8107db6fb62 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-31T22:05:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2021Eduarda Girardello.pdf: 66568 bytes, checksum: 4c0d127981f5c65b8c3be8107db6fb62 (MD5) Previous issue date: 2020-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicos de movimentopt_BR
dc.subjectExergamespt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleA convergência entre jogos eletrônicos de movimento e a Educação Físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Darienzo, Maria Augusta-
dc.description.resumoOs jogos estão presentes na sociedade há muitos anos, como forma de lazer e descontração, no entanto, possuem um papel fundamental para o aprendizado e o convívio em sociedade. Com o avanço tecnológico surgiram os jogos eletrônicos, que se popularizaram muito rapidamente e sua evolução aconteceu de forma exponencial. Nesse contexto, foram criados os Jogos Eletrônicos de Movimento ou Exergames , que permitem ao jogador maior interatividade com o jogo. Considerando isso, este estudo tem como objetivo investigar quais as potencialidades e desafios dos jogos eletrônicos às metodologias de ensino do componente curricular de Educação Física, ao ensino de crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para tanto, foram utilizados autores como Huizinga (2000), Ramos e Rocha (2012), Batista (2007) e Silva e Silva (2017) para aprofundar a temática. Tendo como considerações finais que, o uso de games nas metodologias de ensino da Educação Física estimulam, potencializam e facilitam a prática de atividade física, porém não devem substituir exercícios físicos e esportes tradicionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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