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dc.creatorAssumpção, Otávio Augusto-
dc.date.accessioned2021-05-06T19:26:06Z-
dc.date.available2021-05-06-
dc.date.available2021-05-06T19:26:06Z-
dc.date.issued2020-06-23-
dc.identifier.citationASSUMPÇÃO, Otávio Augusto. A influência da publicidade na geração de comportamentos pró-ambientais. 2019. 40 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1948-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-05-06T19:26:06Z No. of bitstreams: 1 PF2020Otavio Augusto Assumpcao.pdf: 884494 bytes, checksum: 58214348e89c3837996f60e1f83db48a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-06T19:26:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Otavio Augusto Assumpcao.pdf: 884494 bytes, checksum: 58214348e89c3837996f60e1f83db48a (MD5) Previous issue date: 2020-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComportamento pró-ambientalpt_BR
dc.subjectComunicação para comportamento pró-ambientalpt_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.titleA influência da publicidade na geração de comportamentos pró-ambientaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo central analisar de que maneira a publicidade e propaganda influencia na conscientização ambiental e na geração de comportamentos pró-ambientais. Para tanto realizou-se um estudo bibliográfico acerca do tema comportamento pró-ambiental, assim como conceitos próximos, como marketing verde. Logo após, foi selecionada uma amostra e enviado um questionário para alunos da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo. Os principais resultados demonstraram que existe uma incerteza referente a utilização de anúncios publicitários na tentativa de reduzir o consumo e uso de resíduos plásticos em geral. Embora a maioria tenha compreendido a finalidade dos anúncios e até mesmo os achado esteticamente bem apresentados, não foram apontadas possibilidades de eficácia para que tal redução fosse possível.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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