Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1961
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDorneles, Pedro Werner-
dc.date.accessioned2021-06-07T18:55:57Z-
dc.date.available2021-06-07-
dc.date.available2021-06-07T18:55:57Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationDORNELES, Pedro Werner. Propaganda religiosa ou publicidade comercial: o uso da figura “Deus” na comunicação do apóstolo Valdemiro Santiago. 2020. 40 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1961-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-06-07T18:55:57Z No. of bitstreams: 1 PF2020Pedro Werner Dorneles.pdf: 1155201 bytes, checksum: 66c12ada1cc94a800fa412e98376dccf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-07T18:55:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Pedro Werner Dorneles.pdf: 1155201 bytes, checksum: 66c12ada1cc94a800fa412e98376dccf (MD5) Previous issue date: 2020-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPropaganda religiosapt_BR
dc.subjectPublicidade comercialpt_BR
dc.subjectIgreja Mundial do Reino de Deuspt_BR
dc.subjectPastor Valdemiro Santiagopt_BR
dc.titlePropaganda religiosa ou publicidade comercial: o uso da figura “Deus” na comunicação do apóstolo Valdemiro Santiagopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoNeopentecostalismo, corrente cristã em ascensão desde seu surgimento nos anos 1960; muito devido ao uso intenso das mídias de massa, muito devido as suas especificidades religiosas. Porém, confunde-se nesse todo, propaganda religiosa com publicidade comercial. O objetivo da pesquisa é descrever a relação entre propaganda religiosa e publicidade comercial na utilização da palavra “Deus” nas pregações de Valdemiro Santiago, através de uma análise de conteúdo. A partir da mesma, observamos existirem traços que unem ambas e resultaram-se questionamentos éticos. Por fim, analisamos o uso da palavra “Deus” em um anúncio estrelado pelo pastor, segundo a teoria de Jean Baudrillard (2011).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020Pedro Werner Dorneles.pdfMonografia Pedro Werner Dorneles1,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.