Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1989
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEcker, Maiquel-
dc.date.accessioned2021-07-09T00:49:33Z-
dc.date.available2021-07-08-
dc.date.available2021-07-09T00:49:33Z-
dc.date.issued2019-12-09-
dc.identifier.citationECKER, Maiquel. Planejamento estratégico. um estudo de caso da empresa Carazinho Mais Cores Distribuidora Ltda. 2019. 106 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1989-
dc.description.provenanceSubmitted by Civaldo Alves Junior (civaldo@upf.br) on 2021-07-09T00:49:32Z No. of bitstreams: 1 CAR2019Maiquel Ecker.pdf: 2077223 bytes, checksum: a9faca1f5b09964777a0d1dbf22b843c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-09T00:49:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2019Maiquel Ecker.pdf: 2077223 bytes, checksum: a9faca1f5b09964777a0d1dbf22b843c (MD5) Previous issue date: 2019-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlano de açãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico. um estudo de caso da empresa Carazinho Mais Cores Distribuidora Ltda.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortolon, Clodovi-
dc.description.resumoA pesquisa desenvolvida tem por objetivo geral analisar o planejamento estratégico da empresa Carazinho Mais Cores Distribuidora Ltda. Para isso, foi necessário analisar o atual cenário do varejo de tintas, apurou-se os pontos fracos e fortes (análise interna) e oportunidades e ameaças (análise externa) da empresa, de forma a possibilitar sugestões e melhorias à empresa. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, classificada como estudo de caso. Efetuou-se revisão bibliográfica sobre o assunto pesquisado, e para a coleta de dados utilizou-se a pesquisa de campo com aplicação de questionários. Efetuou-se pesquisa de campo com o gestor da empresa, os colaboradores (encarregados de setor) e clientes. Aos clientes foram distribuídos 83 questionários, dos quais puderam ser aproveitados apenas 62. Os resultados obtidos foram apresentados em forma de gráficos e interpretados. Apurou-se que o maior diferencial da empresa está na qualidade do atendimento, e que isso é reflexo da preocupação dos gestores com o bem-estar dos colaboradores, entre outras descobertas. Após a aplicação da análise SWOT efetuou-se a aplicação da ferramenta 5W2H. Por fim, apresenta-se à empresa as sugestões e recomendações que surgiram com o desenvolvimento da pesquisa, entre as quais pode-se destacar o estabelecimento formal de visão, missão e valores. Com a utilização do 5W2H elaborou-se o Plano de Ação para melhoria dos aspectos insatisfatórios apurados pela pesquisa de campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2019Maiquel Ecker.pdfMonografia Maiquel Ecker2,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.