Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/198
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTiecher, Francine-
dc.date.accessioned2013-02-19T11:58:43Z-
dc.date.available2013-02-19T11:58:43Z-
dc.date.issued2013-02-19-
dc.identifier.citationTIECHER, Francine. Elementos do cinema mudo no cinema contemporâneo : "A festa de Margarette". 2012. 59 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/198-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2013-02-19T11:58:43Z No. of bitstreams: 1 PF2012Francine_Tiecher.pdf: 1587974 bytes, checksum: 12888dbddfaca9148bef788a5792a066 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-02-19T11:58:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2012Francine_Tiecher.pdf: 1587974 bytes, checksum: 12888dbddfaca9148bef788a5792a066 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinema mudopt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.subjectCinema - Semióticapt_BR
dc.titleElementos do cinema mudo no cinema contemporâneo : "A festa de Margarette"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoO presente trabalho pretende analisar e comparar as características e os elementos cinematográficos presentes no cinema mudo e no cinema contemporâneo. Para isso, precisase compreender primeiramente o processo de criação, dissipação e popularização do cinema, com base na análise das características tecnológicas, culturais e sociais da época de seu surgimento. Conhecer quais são os elementos técnicos que constituem uma produção fílmica, de que maneira são usados e para que efeitos pretendidos servem cada um. A metodologia utilizada é a análise de imagem e som, já que vão ser analisados os elementos que compõem o filme “A Festa de Margarette”. Também encaixa-se a teoria da indústria cultural e semiótica, devido ao cinema ter sido popularizado a partir da produção em escala industrial e por seus elementos de construção serem baseados na linguagem.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2012Francine_Tiecher.pdfMonografia Francine Tiecher1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.