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Campo DCValorIdioma
dc.creatorManfro, Marcelo Augusto-
dc.date.accessioned2021-07-09T00:58:52Z-
dc.date.available2021-07-08-
dc.date.available2021-07-09T00:58:52Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.identifier.citationMANFRO, Marcelo Augusto. Análise de processos: centralização de crédito rural um estudo de caso no Sicredi Região da Produção RS/SC/MG. 2019. 73 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1990-
dc.description.provenanceSubmitted by Civaldo Alves Junior (civaldo@upf.br) on 2021-07-09T00:58:52Z No. of bitstreams: 1 SAR2019Marcelo Augusto Manfro.pdf: 1537935 bytes, checksum: 3c8917e1640d37bf43f91a1c14933088 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCentralização de processospt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectCrédito ruralpt_BR
dc.subjectCooperativa Sicredi Região da Produção RS/SC/MGpt_BR
dc.titleAnálise de processos: centralização de crédito rural um estudo de caso no Sicredi Região da Produção RS/SC/MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Duarte, Rejane Aparecida-
dc.description.resumoEm um mundo onde as mudanças são frequentes, a busca das organizações pela excelência no atendimento aos clientes, é constante. Neste contexto, encontra-se a Cooperativa Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, uma instituição financeira Cooperativa, que busca caminhos para atender ao perfil exigido pelo mercado nos dias atuais. O presente estudo foi desenvolvido para auxiliar a Cooperativa na busca por soluções a fim de melhorar o processo de centralização de crédito rural, no qual pretendeu-se realizar um mapeamento dessas atividades visando identificar possíveis gargalos capazes de gerar atrasos e retrabalhos à ação; bem como, elencar as vantagens e desvantagens que o desenvolvimento da centralização de crédito rural proporcionou à Cooperativa, na percepção dos colaboradores envolvidos. Nesta conjuntura, buscou-se propor soluções que possibilitem desenvolver os processos com maior agilidade e qualidade, a fim de atender as demandas dos associados. A pesquisa delineada foi de cunho qualitativa, exploratória e descritiva, na qual foram coletados os dados necessários para o desenvolvimento do estudo. A coleta de dados deu-se através de questionários eletrônicos enviados a todos os colaboradores envolvidos, o que permitiu a identificação do perfil, funções, tempo de empresa, e possibilitou ainda a identificação das vantagens e desvantagens, na percepção dos colaboradores em relação ao ato de centralização de crédito rural. Dessa forma, após análise dos dados obtidos comparados ao referencial teórico, foi possível como resultado da pesquisa, sugerir algumas soluções, como ajuste no fluxo do processo, treinamentos entre outros, para que a empresa tenha um melhor desempenho e visibilidade diante de seus associados e no mercado de modo geral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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