Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1991
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBertol, Marcos Eduardo-
dc.date.accessioned2021-07-09T01:11:23Z-
dc.date.available2021-07-08-
dc.date.available2021-07-09T01:11:23Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.citationBERTOL, Marcos Eduardo. O uso da gamificação como ferramenta para a inovação no processo de desenvolvimento de novos negócios: estudo de caso do startup day UPF 2019. 2019. 58 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1991-
dc.description.provenanceSubmitted by Civaldo Alves Junior (civaldo@upf.br) on 2021-07-09T01:11:23Z No. of bitstreams: 1 PF2019Marcos Eduardo Bertol.pdf: 1523322 bytes, checksum: a95c3cc7d2c17cca7055f66a72ee46e4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-09T01:11:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Marcos Eduardo Bertol.pdf: 1523322 bytes, checksum: a95c3cc7d2c17cca7055f66a72ee46e4 (MD5) Previous issue date: 2019-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectStartup Day UPFpt_BR
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectEconomia colaborativa e criativapt_BR
dc.titleO uso da gamificação como ferramenta para a inovação no processo de desenvolvimento de novos negócios: estudo de caso do startup day UPF 2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Neckel, Anderson-
dc.description.resumoAs constantes mudanças na formulação de novos negócios, orientadas principalmente pelos processos da Inovação, nos permitem olhar para uma nova configuração na formulação e criação dos negócios, por meio de eventos como Startup Day UPF. O presente trabalho teve como principal objetivo de avaliar a eficácia da Gamificação como ferramenta para a inovação no processo de desenvolvimento de novos negócios. O mesmo foi aplicado durante o Startup Day UPF 2019, onde foram realizadas as pesquisas qualitativas e quantitativas, para o levantamento dos dados que foram discutidos neste trabalho. Na etapa qualitativa foi realizada a coleta de dados por técnica de observação não participante, durante as 24h do evento. Na etapa quantitativa foi utilizada a técnica de formulário eletrônico aonde foram obtidas 85 respostas durantes o evento em questão. Foi também realizada a revisão de literatura com base em alguns dos principais teóricos dos tópicos abordados. A partir dos resultados apresentados pela pesquisa, constatou-se que o objetivo foi alcançado e que também abre novas possibilidades de estudos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019Marcos Eduardo Bertol.pdfMonografia Marcos Eduardo Bertol1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.