Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2002
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKrüger, Ronaldo Darci-
dc.date.accessioned2021-07-14T00:12:05Z-
dc.date.available2021-07-13-
dc.date.available2021-07-14T00:12:05Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationKRÜGER, Ronaldo Darci. Análise de custos na formação das turmas de uma escola de idiomas no norte do estado do RS. 2019. 39 f. Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2002-
dc.description.provenanceSubmitted by Civaldo Alves Junior (civaldo@upf.br) on 2021-07-14T00:12:05Z No. of bitstreams: 1 CAR2019Ronaldo Darci Kruger.pdf: 212592 bytes, checksum: f86023dba5a614e610bea98f73345dce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-14T00:12:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2019Ronaldo Darci Kruger.pdf: 212592 bytes, checksum: f86023dba5a614e610bea98f73345dce (MD5) Previous issue date: 2019-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectIdiomaspt_BR
dc.subjectTurmaspt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectViabilidadept_BR
dc.titleAnálise de custos na formação das turmas de uma escola de idiomas no norte do estado do RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Capacchi, Maristela-
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de fornecer informações de custos das turmas de uma escola de idiomas localizada em uma cidade do norte do Rio Grande do Sul. É certo que existe um grande público aguardando uma oportunidade de cursar um idioma estrangeiro, mas muitas vezes não iniciam o curso pelos custos envolvidos. Buscando estes alunos que ainda não iniciaram uma qualificação para o segundo idioma, a escola precisava saber quantos alunos eram necessários para a viabilidade de cada turma. A metodologia utilizada foi descritiva e exploratória, buscando informações que os administradores da escola não possuíam. A abordagem da pesquisa foi qualitativa e quantitativa. Foram analisadas planilhas financeiras com resumo de despesas fixas mensais, e também tabelas com controles de alunos matriculados, bem como as turmas existentes com seus respectivos professores. Foi feito levantamento salarial destes professores, simulando o salário final já com encargos sociais. Após cálculos de custos fixos por aluno, e elaborada tabela em Excel, chegou-se a uma simulação para cada uma das turmas. Com tudo isso a escola terá uma ferramenta gerencial para reajustar os valores das mensalidades do ano seguinte, e também estipular metas de alunos em cada uma das turmas. O resultado alcançado foi a criação de uma tabela em Excel, onde os gestores da escola conseguirão visualizar os efeitos financeiros a cada aluno matriculado. O resultado da pesquisa veio ao encontro do desejo dos sócios da escola, de saber a real quantidade de alunos necessária para viabilidade de cada uma das turmas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2019Ronaldo Darci Kruger.pdfMonografia Ronaldo Darci Kruger207,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.