Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/206
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTonon, André Luiz-
dc.date.accessioned2013-02-20T13:48:26Z-
dc.date.available2013-02-20T13:48:26Z-
dc.date.issued2013-02-20-
dc.identifier.citationTONON, André Luiz. Análise da comunicação empresarial nas empresas BSBIOS e Grupo Grazziotin. 2012. 59 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/206-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2013-02-20T13:48:26Z No. of bitstreams: 1 PF2012Andre_Luiz_Tonon.pdf: 394496 bytes, checksum: e2b8efe648f3f6e7dc43e73bc39286e1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-02-20T13:48:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2012Andre_Luiz_Tonon.pdf: 394496 bytes, checksum: e2b8efe648f3f6e7dc43e73bc39286e1 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdo (Comunicação)pt_BR
dc.titleAnálise da comunicação empresarial nas empresas BSBIOS e Grupo Grazziotinpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Klein, Otavio José-
dc.description.resumoA comunicação empresarial é cada vez mais assunto de referência dentro das instituições de todo o mundo. Porém, seu amadurecimento gradativo não vem sendo tão linear em um país com proporções continentais como o Brasil. Com base neste fato, buscamos trazer o tema para nossa realidade e, a partir deste trabalho, analisar a maneira como a comunicação empresarial é realizada em duas das principais empresas da cidade de Passo Fundo, com base nos textos dos autores pesquisados. São elas: BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A e o grupo Grazziotin S/A. A escolha das empresas foi decidida com base nas informações de dois rankings de classificação econômica, um regional e outro nacional, além de dados fornecidos pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo. Por meio da estrutura de texto, é possível visualizar de forma clara as definições de comunicação empresarial, o que é trabalhado dentro das organizações e a análise promovida por este trabalho. A diferença entre a fundação de uma empresa para com a outra é um dos aparentes motivos que demonstram a diferente atenção que a comunicação recebe em cada uma delas. Fator que se mostrou crucial para a análise dos demais itens que concluem este trabalho e que sugere, baseado nas ações das principais empresas da cidade, um novo cenário para a comunicação empresarial de Passo Fundo.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2012Andre_Luiz_Tonon.pdfMonografia André Luiz Tonon385,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.