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Campo DCValorIdioma
dc.creatorStocco, Gustavo Pawlak-
dc.date.accessioned2022-02-02T13:46:05Z-
dc.date.available2021-02-02-
dc.date.available2022-02-02T13:46:05Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.identifier.citationSTOCCO, Gustavo Pawlak. Merchandising editorial: apple na narrativa do filme “Entre facas e segredos. 2021. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2133-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-02-02T13:46:05Z No. of bitstreams: 1 PF2021GustavoPawlakStocco.pdf: 1881687 bytes, checksum: 467d6ac45df935abd3d330a3551244e8 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade Propagandapt_BR
dc.subjectMerchandising editorialpt_BR
dc.subjectApplept_BR
dc.subjectEntre Facas e Segredospt_BR
dc.subjectPeça bem-feitapt_BR
dc.subjectCurva dramáticapt_BR
dc.titleMerchandising editorial: apple na narrativa do filme “Entre facas e segredos"pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoRian Johnson, por meio de uma entrevista em vídeo para Vanity Fair (2020), revelou uma indicação interessante que a Apple tem sobre a produção de filmes: personagens de vilões não podem ser vistos usando iPhones. Esta, discorre a justificativa da presente monografia, que tem por objetivo fazer uma análise da inserção dos produtos e da marca Apple na narrativa do filme “Entre Facas e Segredos”, dirigido por Johnson. Os capítulos teóricos sobre Merchandising Editorial e a Marca Apple somados a análise de conteúdo, resultam na conclusão deste trabalho. O filme foi usado como objeto de estudo, observando todos os momentos em que a Apple esteve presente na narrativa. Após a descrição das 25 aparições da marca, os resultados foram analisados através da relação com o conceito de “Peça bem-feita” de Eugène Scribe, sistematizada também na “Curva dramática” de Luiz Carlos Maciel. A partir disso, conclui-se que a marca utilizou o merchandising editorial, enfatizando em alguns momentos precisos da Curva Dramática. Além disso, em nenhum momento do filme, o vilão Ransom utilizou produto ou marca Apple, o que condiz com a declaração do diretor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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