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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2133
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Stocco, Gustavo Pawlak | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-02T13:46:05Z | - |
dc.date.available | 2021-02-02 | - |
dc.date.available | 2022-02-02T13:46:05Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
dc.identifier.citation | STOCCO, Gustavo Pawlak. Merchandising editorial: apple na narrativa do filme “Entre facas e segredos. 2021. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2133 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-02-02T13:46:05Z No. of bitstreams: 1 PF2021GustavoPawlakStocco.pdf: 1881687 bytes, checksum: 467d6ac45df935abd3d330a3551244e8 (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Publicidade Propaganda | pt_BR |
dc.subject | Merchandising editorial | pt_BR |
dc.subject | Apple | pt_BR |
dc.subject | Entre Facas e Segredos | pt_BR |
dc.subject | Peça bem-feita | pt_BR |
dc.subject | Curva dramática | pt_BR |
dc.title | Merchandising editorial: apple na narrativa do filme “Entre facas e segredos" | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dalbosco, Cleber Nelson | - |
dc.description.resumo | Rian Johnson, por meio de uma entrevista em vídeo para Vanity Fair (2020), revelou uma indicação interessante que a Apple tem sobre a produção de filmes: personagens de vilões não podem ser vistos usando iPhones. Esta, discorre a justificativa da presente monografia, que tem por objetivo fazer uma análise da inserção dos produtos e da marca Apple na narrativa do filme “Entre Facas e Segredos”, dirigido por Johnson. Os capítulos teóricos sobre Merchandising Editorial e a Marca Apple somados a análise de conteúdo, resultam na conclusão deste trabalho. O filme foi usado como objeto de estudo, observando todos os momentos em que a Apple esteve presente na narrativa. Após a descrição das 25 aparições da marca, os resultados foram analisados através da relação com o conceito de “Peça bem-feita” de Eugène Scribe, sistematizada também na “Curva dramática” de Luiz Carlos Maciel. A partir disso, conclui-se que a marca utilizou o merchandising editorial, enfatizando em alguns momentos precisos da Curva Dramática. Além disso, em nenhum momento do filme, o vilão Ransom utilizou produto ou marca Apple, o que condiz com a declaração do diretor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2021GustavoPawlakStocco.pdf | Trabalho Final de Graduação Gustavo Pawlak Stocco | 1,84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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