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dc.creatorSilva, Gedielson Simões-
dc.date.accessioned2022-04-05T23:53:45Z-
dc.date.available2022-04-05-
dc.date.available2022-04-05T23:53:45Z-
dc.date.issued2021-12-14-
dc.identifier.citationSILVA, Gedielson Simões. Inadimplência no crediário. 2021. 22 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2233-
dc.description.abstractThe granting of credit to Brazilian consumers is very important, as it is through third-party credit lines that customers and companies use their financial flows. A large part of the commercial commerce uses installment plans to increase sales, which is also what happens at Tribo Skate Surf Shop. The organization in question has 70% of installment sales, for this reason it is extremely important to have this billing operation well structured, through built -in installment plans and a strategy for maximizing sales in the. Given the large volu me of installment sales and the high default rate related to this type of sale at the Tribo store, this study studies the installment plan process and identification as intrinsic failures, showing that it is essential to detail the registration and collection process, and renegotiation of installment plans, proposing improvements to minimize defaults.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-04-05T23:53:45Z No. of bitstreams: 1 SAR2021GedilesonSimoesSilva.pdf: 2539103 bytes, checksum: efa126d598d0fc71174e303c0dcc66bb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-05T23:53:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2021GedilesonSimoesSilva.pdf: 2539103 bytes, checksum: efa126d598d0fc71174e303c0dcc66bb (MD5) Previous issue date: 2021-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCréditopt_BR
dc.subjectInadimplênciapt_BR
dc.subjectFluxogramapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titleInadimplência no crediáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Demarchi, Daniel Vinícius-
dc.description.resumoÉ muito importante a concessão de crédito para o consumidor brasileiro, pois é através das linhas de crédito de terceiros que os clientes e empresas fazem seus fluxos financeiros. Grande parte do comércio varejista conta com o crediário para aumentar suas vendas, é o que ocorre também na empresa Tribo Skate Surf Shop. A organização em questão tem 70% das vendas a prazo, por essa razão é de suma importância ter essa operação de faturamento bem estruturada, por meio de normas adequadas para o crediário e estratégias para maximização nas vendas. Tendo em vista o grande volume de vendas a prazo e a alta inadimplência relacionada a este tipo de venda na loja Tribo, este estudo descreve o processo de crediário e identifica as falhas intrínsecas a esse, mostrando ser fundamental o detalhamento do processo de cadastro, cobrança e renegociação do crediário, propondo melhorias que minimizem a inadimplência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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