Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Alexandre Pessoa da-
dc.date.accessioned2022-09-09T18:47:10Z-
dc.date.available2022-09-09-
dc.date.available2022-09-09T18:47:10Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.citationSILVA, Alexandre Pessoa da. Impacto da comunicação na relação social com o torcedor: um olhar para a interação do Grêmio no Twitter. 2022. 21 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2285-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-09T18:47:10Z No. of bitstreams: 1 PF2022AlexandrePessoadaSilva.pdf: 1711935 bytes, checksum: 371bc83b210f205319b5f698d2bb2d3e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-09T18:47:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022AlexandrePessoadaSilva.pdf: 1711935 bytes, checksum: 371bc83b210f205319b5f698d2bb2d3e (MD5) Previous issue date: 2022-06-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectGrêmiopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.titleImpacto da comunicação na relação social com o torcedor: um olhar para a interação do Grêmio no Twitterpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rockenbach, Fábio Luis-
dc.description.resumoUtilizando o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense como case para a análise de conteúdo, o presente trabalho pretende compreender os novos processos comunicativos e as mudanças na comunicação no Twitter da assessoria de imprensa do Grêmio para aumentar o engajamento e melhorar a relação com o torcedor, como anunciado pelo clube em sua reestruturação da pasta. A análise é feita com um conteúdo embasado em autores como Recuero (2009) e Bueno (2015), a partir da seleção de duas amostras da produção de conteúdo separadas por quatro meses, antes e depois das mudanças no setor de comunicação. O trabalho conclui que em linhas gerais o clube não atingiu os objetivos que haviam sido propostos, sendo que a realidade trouxe algo muito distante das metas, onde nenhuma interação com o público foi realizada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2022AlexandrePessoadaSilva.pdfMonografia Alexandre Pessoa da Silva1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.