Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2287
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Dalamaria, Bárbara Adelle | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-09T19:05:04Z | - |
dc.date.available | 2022-09-09 | - |
dc.date.available | 2022-09-09T19:05:04Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
dc.identifier.citation | DALAMARIA, Bárbara Adelle. Jornalismo em quadrinhos: os códigos comuns entre a arte sequencial e a linguagem audiovisual. 2022. 22 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2287 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-09T19:05:04Z No. of bitstreams: 1 PF2022BárbaraAdelleDalamaria.pdf: 5747048 bytes, checksum: fe9dc8ba0cf3d7ff5f520cf68cb92dd0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-09-09T19:05:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022BárbaraAdelleDalamaria.pdf: 5747048 bytes, checksum: fe9dc8ba0cf3d7ff5f520cf68cb92dd0 (MD5) Previous issue date: 2022-06-22 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jornalismo | pt_BR |
dc.subject | Arte sequencial | pt_BR |
dc.subject | Linguagem cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | Joe Sacco | pt_BR |
dc.title | Jornalismo em quadrinhos: os códigos comuns entre a arte sequencial e a linguagem audiovisual | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rockenbach, Fábio Luis | - |
dc.description.resumo | O trabalho tem a intenção de identificar semelhanças e aproximações formais entre a linguagem cinematográfica e a arte sequencial a partir de uma observação da obra Palestina, de Joe Sacco. A maneira de efetuar a pesquisa se constitui a partir de uma análise fílmico textual, apresentada por Manuela Penafria. A partir de conceitos de autores como Will Eisner, Marcel Martin, René Gardies e outros, percebe-se como códigos específicos e não específicos do cinema surgem como ferramentas das histórias em quadrinhos, principalmente por conceitos referentes à montagem, ao enquadramento e ao uso da escala de planos de forma dramática e narrativa. A resolução é que a arte sequencial e o audiovisual possuem aproximações discursivas percebidas pela maneira como compartilham até mesmo códigos específicos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Artes e Comunicação - FAC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2022BárbaraAdelleDalamaria.pdf | Monografia Bárbara Adelle Dalamaria | 5,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.