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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRitter, Vanessa Elisa-
dc.date.accessioned2022-09-10T00:45:45Z-
dc.date.available2022-09-09-
dc.date.available2022-09-10T00:45:45Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationRITTER, Vanessa Elisa. O uso do Twitter como ferramenta de comunicação na assessoria esportiva. 2022. 18 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2297-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-10T00:45:45Z No. of bitstreams: 1 PF2022VanessaElisaRitter.pdf: 1254380 bytes, checksum: 4dc254cdb8ebb5f040d96aeb56fdffb3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-10T00:45:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022VanessaElisaRitter.pdf: 1254380 bytes, checksum: 4dc254cdb8ebb5f040d96aeb56fdffb3 (MD5) Previous issue date: 2022-06-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectCobertura esportivapt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectACBFpt_BR
dc.subjectBarcelona Futsalpt_BR
dc.titleO uso do Twitter como ferramenta de comunicação na assessoria esportivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rockenbach, Fábio Luis-
dc.description.resumoO presente trabalho busca compreender, de forma comparativa, como dois clubes de futsal (Barcelona Futsal e Associação Carlos Barbosa de Futsal) se apropriam das potencialidades do Twitter como ferramenta de comunicação para cobertura esportiva. A pesquisa observa o uso das características da rede a partir de uma análise do conteúdo produzido pelas assessorias dos clubes ao longo de 15 dias. Para o olhar qualitativo aos resultados do levantamento, serão utilizados os conceitos de Interação por Primo (2000) e de Cauda Longa por Anderson (2006), além da definição de Análise de Conteúdo por Herscovitz (2007) para o estudo quantitativo. O trabalho conclui que as assessorias enfrentam desafios em se adaptar ao jornalismo na internet e, independente do tamanho ou estrutura, apropriam-se de forma deficiente, ou sub-apropriam-se, das possibilidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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