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dc.creatorRodeghero, Laura Weingartner-
dc.date.accessioned2022-09-13T00:43:35Z-
dc.date.available2022-09-12-
dc.date.available2022-09-13T00:43:35Z-
dc.date.issued2022-07-06-
dc.identifier.citationRODEGHERO, Laura Weingartner. O perfil do estudante de publicidade e propaganda no Brasil. 2022. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2303-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-13T00:43:35Z No. of bitstreams: 1 PF2022LauraWeingartnerRodeghero.pdf: 4173348 bytes, checksum: ddde1931c52c0c177f1fe31697ac2e20 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-13T00:43:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022LauraWeingartnerRodeghero.pdf: 4173348 bytes, checksum: ddde1931c52c0c177f1fe31697ac2e20 (MD5) Previous issue date: 2022-07-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEnsino de publicidade e propaganda equidadept_BR
dc.titleO perfil do estudante de publicidade e propaganda no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo identificar o perfil do estudante de Publicidade e Propaganda no Brasil, além de ver o panorama do curso frente à diversidade. Para além disso, propõem-se entender a formação superior de Publicidade e Propaganda, analisar o panorama do curso e do ensino superior e, por fim, compreender o direito universal à educação. O estudo é de natureza básica, se divide em três pontos, inicia-se a partir de uma perspectiva exploratória, adentrando na formação em Publicidade e Propaganda e no Direito à Educação. Posteriormente, aplica-se uma pesquisa estatística descritiva, a partir de microdados do Censo da Educação Superior, utilizando o universo de 67.048 estudantes de Publicidade e Propaganda, a fim de comparar a proporção da população de estudantes do Brasil e os de Publicidade e Propaganda. E por fim, tem como propósito evidenciar e debater os dados analisados, dos quais resultaram num perfil de elites, apesar dos avanços, quando comparados à média de pontos percentuais nacional o curso reproduz as desigualdades, por isso necessita-se democratizá-lo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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