Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Vinícius Wauczinski-
dc.date.accessioned2022-09-13T17:24:36Z-
dc.date.available2022-09-13-
dc.date.available2022-09-13T17:24:36Z-
dc.date.issued2022-06-29-
dc.identifier.citationPEREIRA, Vinícius Wauczinski. Patrocínio esportivo: relação dos torcedores frente às marcas patrocinadoras. 2022. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2308-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-13T17:24:36Z No. of bitstreams: 1 PF2022ViniciusWauczinskiPereira.pdf: 12113647 bytes, checksum: c7c9063c73b77c00a9786e2208a5e507 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-13T17:24:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022ViniciusWauczinskiPereira.pdf: 12113647 bytes, checksum: c7c9063c73b77c00a9786e2208a5e507 (MD5) Previous issue date: 2022-06-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPatrocínio esportivopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectGrêmiopt_BR
dc.subjectInterpt_BR
dc.titlePatrocínio esportivo: relação dos torcedores frente às marcas patrocinadoraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo avaliar a percepção dos torcedores sobre as marcas patrocinadoras do seu clube do coração, assim como do time rival ao seu. O foco da pesquisa foram torcedores do Grêmio e do Inter. Foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa através de um questionário survey online, para analisar o consumo dos torcedores de produtos licenciados pelos clubes, assim como, satisfação dos mesmos com a marca patrocinadora do seu time e a preferência entre a marca patrocinadora do clube do coração e do rival. Os dados coletados foram comparados estatisticamente. Constatou-se a importância do patrocínio esportivo em equipes de futebol e a significativa preferência dos torcedores por uma marca próxima ao seu clube e de maior notoriedade no mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2022ViniciusWauczinskiPereira.pdfMonografia Vinícius Wauczinski Pereira11,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.