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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavalheiro, Vitória Lombardi-
dc.date.accessioned2022-09-13T17:41:58Z-
dc.date.available2022-09-13-
dc.date.available2022-09-13T17:41:58Z-
dc.date.issued2022-06-27-
dc.identifier.citationCAVALHEIRO, Vitória Lombardi. Tamagotchi Digital: frequência e outras características das publicações de Influencers de marketing digital. 2022. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2310-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-13T17:41:58Z No. of bitstreams: 1 PF2022VitóriaLombardiCavalheiro.pdf: 3172770 bytes, checksum: 403e16eaa76bff812f3cdce452b75ea5 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectInfluencerpt_BR
dc.subjectFrequênciapt_BR
dc.subjectPublicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleTamagotchi Digital: frequência e outras características das publicações de Influencers de marketing digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo a descrição da frequência e outras características das publicações de influencers de marketing digital no Instagram, por isso é utilizada a analogia com o brinquedo Tamagotchi no título, sendo esse, um videogame manual, onde o personagem dependia da atenção diária do dono, do contrário, ele morria. Para isso, o método de pesquisa se deu por meio de pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. Nesse sentido foram revisitados o conceito de publicidade e propaganda, bem como, o seu desenvolvimento na era digital e as adaptações do plano de mídia a esse cenário. Para a análise de conteúdo foram coletadas 271 publicações de três perfis de influencers que tratam sobre assuntos derivados do marketing digital, sendo eles: Paulo Cuenca, Hyeser Souza e Lívia Brasil. Durante uma semana dados como a data, o horário, quantidade de curtidas e comentários, a ferramenta e os recursos de linguagem utilizados, foram coletados de todas as publicações realizadas pelos influenciadores. Ao fim do estudo, a análise conclui a importância da alta frequência de conteúdos no Instagram na ferramenta Stories, cenário que não se mantém nas ferramentas de Feed, Carrossel, Reels e IGTV. Além disso, o uso de textos e interações no Stories provaram-se fundamentais para o estabelecimento de laços fortes entre emissor e receptor na comunicação através do Instagram.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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