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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBugs, Robert-
dc.date.accessioned2023-04-15T01:11:57Z-
dc.date.available2023-04-14-
dc.date.available2023-04-15T01:11:57Z-
dc.date.issued2022-12-19-
dc.identifier.citationBUGS, Robert. Uma análise da qualidade de vida no trabalho dos servidores públicos de um município do Planalto Médio. 2022. 21 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2382-
dc.description.abstractIn the current context, Quality of Life at Work refers to a topic frequently addressed by organizations, given its growing importance with the constant changes in organizational environments. Within the scope of Public Administration, which has the duty to provide the best services and resources for the population, measuring the Quality of Life of its servers is beneficial, because through it it is possible to verify the degree of satisfaction of the server in the face of the organizational environment of the same, and what changes can be made to increase their satisfaction, reflecting on the quality of services provided by these servers. Through the present study, it was verified what is the perception on the part of public servants in the municipality of Nicolau Vergueiro, located in the northern region of the state of Rio Grande do Sul, about their Quality of Life at Work, using the Walton model to analyze their perception. The quantitative method was used to collect data from the servers, which is a questionnaire with closed questions created based on the Walton model and the research was carried out through the questionnaires. Positive results were found regarding the perception of Quality of Life at Work by the servers, demanding adjustments and improvements in the benefits provided by the management, in general the answers were given positively.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chilavert Topolski (chilavert@upf.br) on 2023-04-15T01:11:57Z No. of bitstreams: 1 PF2022RobertBugs.pdf: 305622 bytes, checksum: fa5b9a9e34480d0020b172887c30d5ba (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-15T01:11:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022RobertBugs.pdf: 305622 bytes, checksum: fa5b9a9e34480d0020b172887c30d5ba (MD5) Previous issue date: 2022-12-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.titleUma análise da qualidade de vida no trabalho dos servidores públicos de um município do Planalto Médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paza, Valquiria-
dc.description.resumoNo contexto atual, a Qualidade de Vida no Trabalho remete a um tema frequentemente abordado pelas organizações, dada a crescente importância do mesmo com as constantes mudanças dos ambientes organizacionais. No âmbito da Administração Pública, que possui o dever do fornecimento dos melhores serviços e recursos para a população, mensurar a Qualidade de Vida de seus servidores é algo benéfico, pois através da mesma é possível constatar o grau de satisfação do servidor perante o ambiente organizacional do mesmo, e quais mudanças podem ser efetuadas para aumento da satisfação dos mesmos, refletindo na qualidade dos serviços prestados por estes servidores. Através do presente estudo, constatou-se qual a percepção por parte dos servidores públicos concursados do município de Nicolau Vergueiro, localizado na região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, sobre a Qualidade de Vida no Trabalho dos mesmos, utilizando o modelo de Walton para analisar a percepção destes. Foi utilizado o método quantitativo para coleta de dados dos servidores, sendo este um questionário de perguntas fechadas criado baseado no modelo de Walton e efetuada a pesquisa através dos questionários. Constatou-se resultados positivos referente a percepção da Qualidade de Vida no Trabalho por parte dos servidores, demandando ajustes e melhorias em benefícios fornecidos por parte da gestão, de modo geral as respostas deram-se positivamente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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