Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2593
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBettoni, Luiza Valdameri-
dc.date.accessioned2024-02-05T14:03:50Z-
dc.date.available2024-02-05-
dc.date.available2024-02-05T14:03:50Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.citationBETTONI, Luiza Valdameri. Formação do preço de venda: o caso de uma microempresa familiar. 2023. 20 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade-RS, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2593-
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-02-05T14:03:50Z No. of bitstreams: 1 SOL2023LuizaValdameriBettoni.pdf: 357974 bytes, checksum: 5b5ad5236004fb82ee2db28d00e0bca6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-05T14:03:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2023LuizaValdameriBettoni.pdf: 357974 bytes, checksum: 5b5ad5236004fb82ee2db28d00e0bca6 (MD5) Previous issue date: 2023-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.subjectFormação do preço de vendapt_BR
dc.subjectMark-uppt_BR
dc.titleFormação do preço de venda: o caso de uma microempresa familiarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brandli, Gustavo Londero-
dc.description.resumoEste artigo aborda a formação de preços de venda em produtos da Microempresa Mercado Familiar, destacando a importância de utilizar ferramentas apropriadas para estabelecer preços justos e competitivos, influenciando a decisão de compra dos clientes. Essas conclusões foram fundamentadas em teorias cuidadosamente pesquisadas e estudadas. Na condução deste estudo, adotou-se uma abordagem metodológica que empregou a pesquisa diagnóstica como espécie, focalizando os objetivos por meio de uma pesquisa descritiva. A abordagem do problema foi realizada de forma quantitativa, enquanto os procedimentos técnicos se basearam em uma pesquisa documental. O estudo envolveu a coleta dos preços praticados pela gestora do mercado, seguida por uma comparação detalhada com os preços sugeridos após a aplicação do método Mark-up. Ao adotar estratégias fundamentadas na correta formação de preços, este estudo busca proporcionar ao Mercado uma posição mais sólida, otimizando a competitividade e a satisfação do cliente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2023LuizaValdameriBettoni.pdfTrabalho de conclusão de curso Luiza Valdameri Bettoni349,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.