Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Camila Aparecida-
dc.date.accessioned2014-05-23T17:59:17Z-
dc.date.available2014-05-23T17:59:17Z-
dc.date.issued2014-05-23-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Camila Aparecida. A persuasão verde e amarela : uma análise da propaganda ideológica do movimentos modernistas de 20. 2013. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/316-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-05-23T17:59:17Z No. of bitstreams: 1 PF2013Camila_Aparecida_Teixeira.pdf: 3795523 bytes, checksum: bf8e5fcb45d32706bafe9160c2880e16 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-05-23T17:59:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2013Camila_Aparecida_Teixeira.pdf: 3795523 bytes, checksum: bf8e5fcb45d32706bafe9160c2880e16 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectArte modernapt_BR
dc.subjectModernismo (Arte)pt_BR
dc.titleA persuasão verde e amarela : uma análise da propaganda ideológica do movimentos modernistas de 20pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ahlert, Jacqueline-
dc.description.resumoO tema central desta monografia está relacionado à compreensão da propagação ideológica do modernismo no Brasil, através de seus respectivos movimentos artísticos. No decorrer do trabalho, procura-se conceituar e apresentar uma evolução da construção do imaginário modernista na mentalidade da população brasileira, salientando constantemente a Semana da Arte Moderna em 1922, evento este considerado como catalizador para a propagação destes conceitos. Brevemente colocam-se os procedimentos metodológicos utilizados da coleta de dados e formalização das ideias propostas. Nas análises, observam-se meios de comunicação e expressões do período estudado, percebendo-se que o meio impresso revista e cartaz na propaganda, foi um dos principais meio de disseminação das ideias modernistas no Brasil. Ao final do trabalho são apresentados os resultados das análises no fechamento e a essência da pesquisa de todo o trabalho nas considerações finais.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Camila_Aparecida_Teixeira.pdfMonografia Camila Aparecida Teixeira3,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.