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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDias, Fabiano Tumelero-
dc.date.accessioned2014-08-29T12:23:33Z-
dc.date.available2014-08-29T12:23:33Z-
dc.date.issued2014-08-29-
dc.identifier.citationDIAS, Fabiano Tumelero. Pegada ecológica : um estudo a partir da ecopropaganda. 2013. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/320-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-08-29T12:23:33Z No. of bitstreams: 1 PF2013Fabiano_Tumelero.pdf: 4426634 bytes, checksum: 51e5f56ef250792622d86ace3311b2a4 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectEcopropagandapt_BR
dc.titlePegada ecológica : um estudo a partir da ecopropagandapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo de investigação, a campanha publicitária nomeada Pegada Ecológica da Organização Não Governamental, WWF, através de um estudo de caso que traz uma abordagem sobre a necessidade de repensar os atuais hábitos de consumo. Nesse sentido, o propósito do estudo é o de compreender sob o olhar da ecopropaganda quais os fatores estão presentes na campanha Pegada Ecológica. Tratando-se de uma pesquisa qualitativa, com revisão bibliográfica. Para tanto, o primeiro capítulo resgata conceitos básicos relacionados à comunicação, comunicação organizacional e publicidade/propaganda, abordando seus conceitos e atuações. O capítulo seguinte aborda o consumo, consumo consciente e os atuais hábitos de consumo, explorando seus conceitos e sua relação com a comunicação. Já o terceiro capítulo trata sobre as consequências e as alternativas para os atuais hábitos de consumo, através da sustentabilidade, relacionando comunicação e sustentabilidade e termina apresentando a ecopropaganda. O quarto capítulo aborda a ONG WWF e sua atuação mundial. Também no quinto capítulo são analisadas as peças da campanha Pegada Ecológica. E por fim, no sexto capítulo é apresentada a relação entre os fatores de ecopropaganda com a campanha Pegada Ecológica.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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