Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFolchini, Jéssica-
dc.date.accessioned2014-08-29T19:12:40Z-
dc.date.available2014-08-29T19:12:40Z-
dc.date.issued2014-08-29-
dc.identifier.citationFOLCHINI, Jéssica. Um bom texto é a alma do negócio : o uso da metáfora em textos publicitários. 2013. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/325-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-08-29T19:12:40Z No. of bitstreams: 1 PF2013Jessica_Folchini.pdf: 3930582 bytes, checksum: ff7b7621aa3c98c875022d90b7b3893c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-08-29T19:12:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2013Jessica_Folchini.pdf: 3930582 bytes, checksum: ff7b7621aa3c98c875022d90b7b3893c (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMetáforapt_BR
dc.subjectTextos publicitáriospt_BR
dc.titleUm bom texto é a alma do negócio : o uso da metáfora em textos publicitáriospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Juliane-
dc.description.resumoO estudo aqui apresentado busca responder qual o objetivo de uso da metáfora textual na publicidade. Para isso, tomará como base, além de outros estudiosos, os conceitos teóricos de Émile Benveniste, que trata da Linguística da Enunciação e Mikhail Bakhtin, que se ocupa dos Gêneros do Discurso. Através do estudo dessas teorias, a metáfora é analisada como elemento organizador de sentido do texto, onde desempenha um papel importante na captação da atenção e persuasão do consumidor. A fim de compreender a teoria e buscar as respostas, foram selecionados, como corpus de pesquisa, três anúncios de mídia impressa de diferentes segmentos e sobre os será feita a análise e verificada a aplicabilidade da teoria para compreendermos o uso da metáfora textual na Redação Publicitária.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2013Jessica_Folchini.pdfMonografia Jéssica Folchini3,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.