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dc.creatorBertotti, Júlio Cesar Nehring-
dc.date.accessioned2014-09-04T13:41:55Z-
dc.date.available2014-09-04T13:41:55Z-
dc.date.issued2014-09-04-
dc.identifier.citationBERTOTTI, Júlio Cesar Nehring. A identidade visual de marca de Barack Obama. 2013. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/327-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-09-04T13:41:55Z No. of bitstreams: 1 PF2013Julio_Cesar_Nehring_ Bertotti.pdf: 5296401 bytes, checksum: 3d448f19abcaee743a40f03618020eb5 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleA identidade visual de marca de Barack Obamapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é investigar os nove ideais de marca propostos por Wheeler (2008) na identidade visual de marca de Obama na campanha presidencial dos Estados Unidos da América do ano de 2008. A metodologia utilizada teve base em Gil (2002), utilizando-se a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Para a coleta dos dados, foi realizada a coleta de amostra por conveniência, realizada através de fontes de dados secundários, sendo resgatados dados em livros e sites. A pesquisa mostrou que a identidade visual de marca de Obama nas eleições de 2008 possui as características que contemplam todos os nove ideais propostos por Wheeler (2008), destacando-se nos aspectos de significado, coerência e flexibilidade. Por fim, através do estudo, apresentaram-se possibilidades de pesquisa sobre a campanha política eleitora de Obama em 2008 e em 2012, seja sobre a estratégia e posicionamento adotado pelo candidato, pela inserção pioneira nas mídias sociais ou pela visão do próprio Obama, presente em seus discursos.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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