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dc.creatorFiabane, Edivan-
dc.date.accessioned2014-09-17T20:46:35Z-
dc.date.available2014-09-17T20:46:35Z-
dc.date.issued2014-09-17-
dc.identifier.citationFIABANE, Edivan. Competências funcionais em vendas : estudo de caso da empresa Simonetto Alimentos Ltda. 2013. 147 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/365-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-09-17T20:46:35Z No. of bitstreams: 1 PF2013Edivan_Fiabane.pdf: 2696557 bytes, checksum: 4df3e4ad79d7078f47a00a57419ddf06 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectAvaliação de cargospt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.titleCompetências funcionais em vendas : estudo de caso da empresa Simonetto Alimentos Ltda.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Beck, Nelson Germano-
dc.description.resumoO presente estudo desenvolveu-se para fins de identificar as Competências funcionais em vendas na empresa Simonetto Alimentos Ltda da cidade de Tapejara- RS. Sendo assim, como intuito de desenvolver um trabalho de estudo coerente e eficaz, o pesquisador utilizou-se de uma pesquisa de natureza aplicada, com a abordagem do problema qualitativa, quanto aos objetivos exploratório- descritivo e de procedimentos técnicos de um estudo de caso. O estudo deu-se na matriz da empresa e as técnicas escolhidas para a coleta de dados foram as seguintes: análise de documentos (procedimentos operacionais dos vendedores), observações diretas, questionários (exposto aos vendedores externos), bem como entrevistas de forma semiestruturadas (aplicada ao coordenador comercial, aos supervisores e aos vendedores externos da empresa). Para a análise e interpretação dos dados qualitativos valeu-se da análise de conteúdos quanto ao conhecimento técnico, organizacional, comportamental e de gestão. A pesquisa concedeu-se em duas fases distintas, uma diante de fontes bibliográficas e uma de trabalho de campo realizada na empresa matriz junto ao coordenador comercial, aos supervisores e aos vendedores externos. As principais temáticas de estudo concretizaram-se diante das principais atividades desempenhadas pelos vendedores, as competências mobilizadas durante o exercício da função, bem como o mapeamento das competências funcionais ao cargo. Ao aplicar o mapeamento das competências funcionais em vendas, demonstrou-se possível construir e captar a matriz de competências requeridas em processos inovadores de trabalho. Portanto, o trabalho atingiu os objetivos almejados pela pesquisa e estes foram alcançados e propostos de acordo com a descrição do cargo e sua consequente análise do cargo. Conclui-se, que estes métodos possibilitaram avaliar os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a realização da atividade da função e do processo do negócio de maneira geral, contribuindo com os procedimentos de aprendizagem organizacional, identificação de talentos e perfis profissionais.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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