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dc.creatorZini, Douglas Henrique-
dc.date.accessioned2015-02-20T17:01:54Z-
dc.date.available2015-02-20T17:01:54Z-
dc.date.issued2015-02-20-
dc.identifier.citationZINI, Douglas Henrique. Satisfação de clientes: um estudo de caso em um agência bancária de Marau. 2014. 85 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/434-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-02-20T17:01:54Z No. of bitstreams: 1 PF2014Douglas_Henrique_Zini.pdf: 315403 bytes, checksum: 35fa6f08c362201799ad498f062645ed (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleSatisfação de clientes: um estudo de caso em uma agência bancária de Maraupt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Janine Fleith de-
dc.description.resumoO objetivo do presente estudo é identificar a satisfação dos clientes de uma agência bancária no município de Marau - RS sob a ótica dos 8 Ps. Através do modelo de Rossi e Slongo (1998) o estudo foi dividido em duas etapas. Na primeira etapa, caracterizado como exploratória e qualitativa realizou-se uma entrevista com 10 clientes por meio 10 perguntas abertas, aplicada na primeira quinzena de abril. Na segunda etapa caracterizada descritiva e quantitativa foi aplicado um questionário com originado através das dimensões investigadas na primeira etapa. Nesta etapa, através da fórmula de Barbetta (2002) foram investigados 110 clientes, por meio de um questionário com 38 questões baseado na escala Likerty, divido nas variáveis, produto, preço, praça, promoção, perfil, pessoas, processos e procedimentos, aplicados na primeira quinzena de maio. Os dados foram apresentados e tabelas e gráficos do Microsoft Excel. Como resultados, o estudo apontou nem satisfação nem insatisfação o que requer da organização rever as dimensões analisadas para não ocorrer à possibilidade de surgir insatisfação a médias e longo prazo. Convém salientar que como a agência é uma sucursal, muitas ações dependem da agência corporativa o que pode impactar na importância de desenvolver estratégias que maximizem a satisfação do cliente.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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PF2014Douglas_Henrique_Zini.pdfMonografia Douglas Henrique Zini308,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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