Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/447
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSpuldaro, Julia-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:37:17Z-
dc.date.available2015-02-24T13:37:17Z-
dc.date.issued2015-02-24-
dc.identifier.citationSPULDARO, Julia. Perfil de consumo do setor imobiliário na região norte do estado do Rio Grande do Sul. 2014. 65 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/447-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-02-24T13:37:17Z No. of bitstreams: 1 PF2014Julia_Spuldaro.pdf: 505254 bytes, checksum: ad237302c679a0988161e7ef55fe1e28 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-02-24T13:37:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Julia_Spuldaro.pdf: 505254 bytes, checksum: ad237302c679a0988161e7ef55fe1e28 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titlePerfil de consumo do setor imobiliário na região norte do estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Neckel, Anderson-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo central identificar as características do consumidor do setor imobiliário da região norte do estado do Rio Grande do Sul e de forma mais abrangente analisar o perfil socioeconômico do consumidor/investidor desse setor, mensurar disponibilidade de pagamento, avaliar as principais características exigidas pelo consumidor/investidor na adoção de compra e descrever o processo de adoção de compra relacionado ao mercado imobiliário. Para responder estes objetivos foram abordadas as seguintes teorias: mercado imobiliário no Brasil, mudança no perfil populacional, facilidade de acesso ao mercado imobiliário e processo de adoção de compra. A pesquisa teve abordagem mista, qualitativa e quantitativa, sendo que na etapa qualitativa foram realizadas 10 entrevistas em profundidade com consumidores interessados em adquirir imóveis em curto prazo, com idades, renda, composição familiar e níveis de escolaridade diversificados. Já a etapa quantitativa foi realizada por levantamento survey com recrutamento online, atingindo 287 participantes. A análise dos dados foi feita através de cruzamentos de dados utilizando software SPSS e Excel, gerando gráficos e tabelas que apontam os resultados de forma sucinta e explicativa. Os principais resultados apontam que a grande maioria da amostra tem preferência pela compra de apartamentos, com valor entre R$151000,00 a R$200000,00 seguido pela preferência de compra de casas e valor entre R$101000,00 a R$150000,00. O principal instrumento de busca dessa população é a internet e o fator de maior influência para o fechamento de um negócio é a confiabilidade do agente de venda ou corretor.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Julia_Spuldaro.pdfMonografia Julia Spuldaro493,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.