Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/471
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPeccin, Jucimar Carlos-
dc.date.accessioned2015-04-23T12:57:42Z-
dc.date.available2015-04-23T12:57:42Z-
dc.date.issued2015-04-23-
dc.identifier.citationPECCIN, Jucimar Carlos. Twitter nas assessorias de imprensa de clubes esportivos e a utilização das informações pela mídia. 2014. 55 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/471-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-04-23T12:57:42Z No. of bitstreams: 1 PF2014Jucimar_Carlos_Peccin.pdf: 1365327 bytes, checksum: 4b6153233d958f183e845873b2a37b19 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-23T12:57:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Jucimar_Carlos_Peccin.pdf: 1365327 bytes, checksum: 4b6153233d958f183e845873b2a37b19 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectTwitter (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectClubespt_BR
dc.titleTwitter nas assessorias de imprensa de clubes esportivos e a utilização das informações pela mídiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rockenbach, Fábio Luis-
dc.description.resumoEsta pesquisa analisa como os clubes esportivos Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e São Paulo Futebol Clube utilizam a ferramenta Twitter. O trabalho aborda temas como a reverberação das informações e realiza a analisa dos tweets dos clubes buscando compreender o potencial a ser explorado pelos clubes da ferramenta Twitter para veicular suas informações. A pesquisa é realizada através de uma análise do conteúdo, onde são analisados postagens feitas pelos clubes esportivos durante dois períodos, 21 a 25 de janeiro de 2014 e 01 a 05 de setembro de 2014, também publicações nos sites oficiais dos clubes e em dois veiculos de mídia on-line, Clicrbs.com.br/esporte e Globoesporte.com. Com esses materiais será feita uma analise do conteúdo em relação a três pontos: a qunatidade de postagens, a classificação das postagens e a reverberação dessas informações na mídia tradicional. Nesta análise foi possível apontar que os clubes utilizam o Twitter em grande parte para divulgação de serviços, cobertura de jogos e rotina dos clubes, deixando em aberto uma grande lacuna de possibilidades de utilização nas rotinas de mídia dos clubes esportivos alvo desta pesquisa.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Jucimar_Carlos_Peccin.pdfMonografia Jucimar Carlos Peccin1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.