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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPetry, Jaques Maurício-
dc.date.accessioned2015-04-23T13:43:45Z-
dc.date.available2015-04-23T13:43:45Z-
dc.date.issued2015-04-23-
dc.identifier.citationPETRY, Jaques Maurício. Os editoriais da Folha de São Paulo : análise do discurso sobre as jornadas de junho de 2013. 2014. 50 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/474-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-04-23T13:43:45Z No. of bitstreams: 1 PF2014Jaques_Mauricio_Petry.pdf: 654771 bytes, checksum: 229d1c4847db13db9dd4e9fd26819033 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectFolha de São Paulopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleOs editoriais da Folha de São Paulo : análise do discurso sobre as jornadas de junho de 2013pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Chaise, Maria Joana Chiodelli-
dc.description.resumoCom base na teoria construcionista de Traquina, propõe-se fazer a análise de discurso do material editorial do Jornal Folha de São Paulo durante o período das manifestações de junho de 2013, conhecidas como “jornadas de junho”, onde o veículo em questão fez a cobertura total das ações feitas criando inclusive uma editoria específica sobre o assunto, que era alimentada diariamente. Baseando-se nas teorias de Traquina e na análise feita, conclui-se que apesar de o jornal buscar manter-se imparcial em relação ao apoio ou não das marchas, atos que aconteciam nos manifestos, no que diz respeito à violência e à depredação, eram expostos de uma forma crítica, inclusive no que tange às motivações que levaram os jovens as ruas, consideradas pelo jornal, em um primeiro momento, como mera desculpa para atos de vandalismo e depredação ao que foi considerado como patrimônio do sistema, ônibus, pontos de ônibus e faixadas de prédios públicos. Durante a análise foi possível perceber algumas marcas culturais e estereótipos que subjetivamente remetem ao leitor uma ideia diferente do texto conotativo, remetendo através de algumas expressões um sentido denotativo que leva o leitor a formar determinada ideia em relação aos manifestos e seus participantes.pt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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