Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDalbosco, Daiana Godoi-
dc.date.accessioned2015-04-24T12:03:09Z-
dc.date.available2015-04-24T12:03:09Z-
dc.date.issued2015-04-24-
dc.identifier.citationDALBOSCO, Daiana Godoi. Estudo dos impactos das rodovias no escoamento da produção no município de Tapejara/RS. 2014. 64 f. Monografia (Bacharel em Ciências Econômicas). Curso de Ciências Econômicas. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/483-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-04-24T12:03:09Z No. of bitstreams: 1 PF2014Daiana_Godoi_Dalbosco.pdf: 1978204 bytes, checksum: cc1920c21465f799e26dfb450e6e3944 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-24T12:03:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Daiana_Godoi_Dalbosco.pdf: 1978204 bytes, checksum: cc1920c21465f799e26dfb450e6e3944 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectGeografia econômicapt_BR
dc.subjectCustos do capitalpt_BR
dc.subjectTransportespt_BR
dc.subjectRodoviaspt_BR
dc.titleEstudo dos impactos das rodovias no escoamento da produção no município de Tapejara/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Wandscheer, Elvis A. R.-
dc.description.resumoRodovias em boas condições de trafegabilidade são fundamentais ao desenvolvimento econômico de uma dada região. Tão logo, a situação inversa compromete esse desenvolvimento, pois traz à tona custos elevados aos usuários das vias. O presente estudo descreveu, através de um caso hipotético, os impactos das rodovias no escoamento da produção no município de Tapejara/RS, sendo que, para isso utilizou-se da teoria da Geografia Econômica visando demonstrar os efeitos nos setores primários, secundários e terciários da economia do município. Os resultados demonstraram que é no setor terciário, mais especificamente nos transportes, onde ocorrem os maiores impactos, evidenciando, assim, custos elevados aos utilizadores desse modal. Através do caso hipotético, foi possível estimar o retorno líquido de uma possível redução nos custos variáveis, levando em consideração uma rodovia adequada ao tráfego.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Economia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2014Daiana_Godoi_Dalbosco.pdfMonografia Daiana Godoi Dalbosco1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.