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Campo DCValorIdioma
dc.creatorZeni, Thales Cassiano-
dc.date.accessioned2015-04-24T17:10:54Z-
dc.date.available2015-04-24T17:10:54Z-
dc.date.issued2015-04-24-
dc.identifier.citationZENI, Thales Cassiano. Economia criativa : uma análise do mercado de games nacional e internacional. 2014. 40 f. Monografia (Bacharel em Ciências Econômicas). Curso de Ciências Econômicas. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/489-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-04-24T17:10:54Z No. of bitstreams: 1 PF2014Thales_Cassiano_Zeni.pdf: 2119361 bytes, checksum: 1a1aee04466fc08a5d8c9dc8485be577 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleEconomia criativa : uma análise do mercado de games nacional e internacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Finamore, Eduardo Belisário M. de Castro-
dc.description.resumoO estudo desenvolvido nessa monografia visou contextualizar o mercado nacional e internacional de games. Buscou primeiramente informações sobre economia criativa e depois realizou-se um estudo aprofundado sobre o mercado internacional e nacional de games. Através de uma revisão bibliográfica buscou identificar a formação de cadeia de valor do mercado de games, além de caracterizar os mercados internacional e nacional mostrando os dados de produção e consumo mundial e por regiões do globo. Identificou-se a tendência dos gamers a comprarem jogos com distribuição digital, fato que pode ser explicado pela expansão da internet de banda larga nos últimos anos, que também está atrelada a expansão do CloudGaming, que ainda não é muito popular devido a dependência de uma boa conexão com a internet, entretanto representa uma ameaça aos desenvolvedores de consoles em um futuro próximo. Os resultados encontrados neste trabalho foram que este importante setor da Economia Criativa, é também muito importante para a economia mundial, e vem mantendo um grande crescimento mundial e maior ainda no Brasil, que é o maior consumidor de games da América Latina, mas como desenvolvedor a nível mundial e exportador deixa muito a desejar.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Economia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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