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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/489
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Zeni, Thales Cassiano | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-24T17:10:54Z | - |
dc.date.available | 2015-04-24T17:10:54Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-24 | - |
dc.identifier.citation | ZENI, Thales Cassiano. Economia criativa : uma análise do mercado de games nacional e internacional. 2014. 40 f. Monografia (Bacharel em Ciências Econômicas). Curso de Ciências Econômicas. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/489 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-04-24T17:10:54Z No. of bitstreams: 1 PF2014Thales_Cassiano_Zeni.pdf: 2119361 bytes, checksum: 1a1aee04466fc08a5d8c9dc8485be577 (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Economia | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.title | Economia criativa : uma análise do mercado de games nacional e internacional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Finamore, Eduardo Belisário M. de Castro | - |
dc.description.resumo | O estudo desenvolvido nessa monografia visou contextualizar o mercado nacional e internacional de games. Buscou primeiramente informações sobre economia criativa e depois realizou-se um estudo aprofundado sobre o mercado internacional e nacional de games. Através de uma revisão bibliográfica buscou identificar a formação de cadeia de valor do mercado de games, além de caracterizar os mercados internacional e nacional mostrando os dados de produção e consumo mundial e por regiões do globo. Identificou-se a tendência dos gamers a comprarem jogos com distribuição digital, fato que pode ser explicado pela expansão da internet de banda larga nos últimos anos, que também está atrelada a expansão do CloudGaming, que ainda não é muito popular devido a dependência de uma boa conexão com a internet, entretanto representa uma ameaça aos desenvolvedores de consoles em um futuro próximo. Os resultados encontrados neste trabalho foram que este importante setor da Economia Criativa, é também muito importante para a economia mundial, e vem mantendo um grande crescimento mundial e maior ainda no Brasil, que é o maior consumidor de games da América Latina, mas como desenvolvedor a nível mundial e exportador deixa muito a desejar. | pt_BR |
Appears in Collections: | FEAC - Curso de Economia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
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File | Description | Size | Format | |
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PF2014Thales_Cassiano_Zeni.pdf | Monografia Thales Cassiano Zeni | 2,07 MB | Adobe PDF | View/Open |
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