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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAgostini, Elis Carlot-
dc.date.accessioned2015-07-28T13:39:22Z-
dc.date.available2015-07-28T13:39:22Z-
dc.date.issued2015-07-28-
dc.identifier.citationAGOSTINI, Elis Carlot. Contabilidade criativa : um estudo sobre as formas de manipulação de demonstrações contábeis utilizadas pelas empresas. 2014. 84 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/538-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-07-28T13:39:22Z No. of bitstreams: 1 SAR2014Elis_Carlot_Agostini.pdf: 490584 bytes, checksum: 7b5446929e9c7f70a2be538a0815d99e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade fiscalpt_BR
dc.subjectFraudept_BR
dc.subjectContabilidade criativapt_BR
dc.titleContabilidade criativa : um estudo sobre as formas de manipulação de demonstrações contábeis utilizadas pelas empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Muraro, Mirna-
dc.description.resumoA forte concorrência do mercado, o desejo de apresentar para a sociedade resultados significativamente positivos, a ambição por prêmios e bônus, pelo atendimento de metas, estimulam os empreendedores, gestores e demais responsáveis pela governança das organizações a manipular, fraudar e mascarar os dados apresentados nas demonstrações contábeis. Dessa forma esta pesquisa teve como objetivo verificar como algumas empresas mundiais utilizaram-se da contabilidade criativa para manipular as demonstrações contábeis e obter vantagem competitiva. A metodologia adotada para atendimento dos objetivos foi através de uma pesquisa descritiva, qualitativa e delineada para uma pesquisa bibliográfica, que busca identificar os casos mais divulgados na mídia de fraudes contábeis. Conclui-se ao final do estudo que mesmo que os governos, americanos e brasileiros tenham implementado normas e leis de controle a utilização da contabilidade criativa, em menor número e com menores proporções, elas continuam ocorrendo. Outra evidência verificada é de que a mídia quase não aborda/comenta sobre as responsabilidades, consequências e punições aos contadores e auditores das empresas que utilizaram contabilidade criativa.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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