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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDebona, Júlia Fernanda-
dc.date.accessioned2015-08-11T17:43:37Z-
dc.date.available2015-08-11T17:43:37Z-
dc.date.issued2015-08-11-
dc.identifier.citationDEBONA, Júlia Fernanda. Adequação aos novos sistemas contábeis: um estudo nos escritórios contábeis de Sarandi – RS. 2014. 60 f. Monografia (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/604-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-11T17:43:37Z No. of bitstreams: 1 SAR2014Julia_Fernanda_Debona.pdf: 418971 bytes, checksum: 973e593ad5cb6d35742b6c0fdc2285d0 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectPlanejamento tributáriopt_BR
dc.subjectSistema Público de Escrituração Digitalpt_BR
dc.titleAdequação aos novos sistemas contábeis: um estudo nos escritórios contábeis de Sarandi – RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rosso, Victorino Piccinini-
dc.description.resumoO SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, foi criado pelo governo em 2007, pelo Decreto nº 6.022 e impactou fortemente as empresas e os profissionais que realizam a “Contabilidade” das mesmas. Este programa foi criado como uma nova ferramenta para agilizar o processo de coleta, processamento e envio de informações à Receita Federal do Brasil, a fim de estreitar a relação dos contribuintes com o fisco. O presente trabalho tem como objetivo principal identificar e avaliar o impacto causado nos escritórios contábeis, bem como as dificuldades enfrentadas para o cumprimento das novas exigências. Para atingir o objetivo proposto, a metodologia utilizada é de uma pesquisa descritiva e aplicada, delineada para uma pesquisa de campo, com aplicação de questionário com os gestores contábeis, responsáveis pelos Escritórios ativos em Sarandi. Conclui-se ao final da pesquisa, que os escritórios e seus funcionários buscaram vários meios de informação, a fim de prestar um bom serviço ao cliente e trazer a informação em tempo oportuno da melhor forma possível. No entanto, nem todos eles estão totalmente preparados para atender a todas as demandas relativas ao SPED haja visto que o volume de informações a serem prestadas é muito grande e alguns contratempos acabam por atrasar a vida da organização.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Contabilidade - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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