Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/661
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrevelin, Thaini-
dc.date.accessioned2015-08-14T14:41:13Z-
dc.date.available2015-08-14T14:41:13Z-
dc.date.issued2015-08-14-
dc.identifier.citationTREVELIN, Thaini. Planejamento estratégico: estudo da empresa Felmak Ferramentas. 2014. 95 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/661-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-14T14:41:13Z No. of bitstreams: 1 SOL2014Thaini_Trevelin.pdf: 555312 bytes, checksum: 3b9ccfa50cf402c825f61b72ee22f676 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-08-14T14:41:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2014Thaini_Trevelin.pdf: 555312 bytes, checksum: 3b9ccfa50cf402c825f61b72ee22f676 (MD5)en
dc.languageporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectNegociação (Administração de empresas)pt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: estudo da empresa Felmak Ferramentaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Brandli, Elisangela Nicoloso-
dc.description.resumoDiante das exigências do mercado, a busca por um diferencial competitivo é essencial. É então que muitas empresas buscam esse diferencial através do planejamento estratégico, forçando estas a criar estratégias de diferenciação e custos para satisfazer seus clientes e também ações para alcançar o futuro desejado da organização analisando os ambientes que envolvem seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e oportunidades. Este trabalho tem por objetivo geral, propor um planejamento estratégico para a empresa Felmak Ferramentas, para isso foi utilizado como método de pesquisa um questionário aplicado ao gestor, aos fornecedores e aos clientes. Os principais resultados obtidos a partir da pesquisa foi a proposta de implementação das diretrizes organizacionais necessárias para auxiliar na tomada de decisões e o controle do fluxo de caixa da empresa para melhorar o controle financeiro da mesma, estes foram apresentados em um plano de ação para que a empresa possa agir, visto que seriam sugeridos como prioridade. Conclui-se que o planejamento estratégico é de extrema importância, a fim de aumentar a competitividade e controle dos seus negócios.pt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2014Thaini_Trevelin.pdfMonografia Thaini Trevelin542,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.